A Disney finalmente pode dizer que seus serviços de streaming começaram a dar lucro nos mercados dos EUA e do Canadá. Um relatório dos ganhos da empresa com a Disney Plus e o Hulu revelou que ambos os serviços de streaming faturaram US$ 47 milhões combinados no último trimestre.

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O lucro é considerado uma recuperação importante desde que a gigante do entretenimento havia anunciado no ano passado que, durante esse mesmo período, os streamings deram um prejuízo de US$ 587 milhões.

Contudo, o relatório deixa claro que nem todos os streamings da Disney foram lucrativos nos três meses iniciais de 2024. A ESPN Plus ainda perdeu US$ 65 milhões, e dessa forma, os ganhos combinados de streaming deixam a Disney com US$ 18 milhões no vermelho.

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Ainda são valores que mostram uma redução dos prejuízos vistos no passado, o que passa a impressão de que a Disney vem começando finalmente a prosperar no mercado dos streamings.

A empresa de entretenimento afirma esperar que seu negócio de streaming se torne lucrativo no quarto trimestre deste ano, enquanto planeja mais investimentos no ramo.

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Disney plus
Disney plus / Reprodução/Disney

“Nossos resultados foram impulsionados na maioria por nossas experiências, segmentos e nosso negócio de streaming, que alcançou um marco importante com a parte de entretenimento do negócio de streaming”, disse o CEO da Disney, Bob Iger.

“Esperamos plenamente que o streaming seja um motor de crescimento para a empresa no futuro”, completou o executivo.

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Assinantes dos serviços de streaming da Disney estão subindo

  • A Disney Plus adicionou, nos últimos meses, 7,9 milhões de assinantes nos EUA e Canadá, elevando o total de assinantes do serviço para 54 milhões.
  • Um aplicativo combinado de Disney Plus e Hulu foi lançado em março nesses mercados, e ainda planeja integrar o ESPN Plus ao aplicativo.
  • Segundo Bob Iger, o bloco da ESPN Plus dentro do app da Disney Plus vai dar a todos os assinantes acesso a jogos ao vivo selecionados e programação de estúdio.

A Disney não especificou o que motivou o crescimento em seu negócio de streaming, mas imagina-se que os avanços vieram desde que a empresa lançou a opção de conta premium de US$ 7,99 por mês em dezembro de 2022 e começou a incentivar os assinantes a contratar este nível desde então.

A empresa ainda quer um serviço independente de streaming da ESPN no outono de 2025, e ainda há serviço dedicado de streaming de esportes com a Warner Bros. Discovery e Fox, que será lançado ainda este ano.

iPhone com ícones dos aplicativos do Disney Plus e Hulu lado a lado
(Imagem: Koshiro K/Shutterstock)