(Imagem: Anna Quelhas/Shutterstock)
Uma plataforma de streaming brasileira e completamente gratuita vai ser lançada ainda neste ano pelo Ministério da Cultura, conforme relatam informações da Folha. O serviço dará ênfase para as produções nacionais.
O Ministério da Cultura alega que, a iniciativa, promovida pela Secretaria do Audiovisual (SAV), busca “promover a diversidade cultural do Brasil ao disponibilizar gratuitamente uma ampla gama de conteúdos audiovisuais nacionais, incluindo filmes, séries e documentários”.
O projeto no momento ainda se encontra em fase de ajustes finais, mas o planejado no cronograma do governo é que ainda no segundo semestre deste ano o lançamento da plataforma ocorra.
Como objetivo, o Ministério da Cultura conseguiria, por meio de uma ferramenta democrática, levar mais produções audiovisuais brasileiras para os consumos dos cidadãos brasileiros.
Apesar de não ter o foco nas produções nacionais, já existem streamings gratuitos para acesso do público, até que o novo serviço do Ministério da Cultura seja de fato lançado.
Um deles é o Sesc Digital, uma plataforma que disponibiliza ações do Sesc São Paulo ao ambiente digital, com oferta de filmes, cursos, discos, e shows.
Há ainda o Itaú Cultural Play, com um catálogo de filmes gratuitos, saídos de uma curadoria feita pelo Itaú Cultural. São compostas por produções nacionais, além da programação de festivais de cinema do País e de instituições parceiras.
O catálogo deste serviço pode ser acessado de um equipamento com acesso à internet (computador, celular, tablet, Chromecast), na Apple TV ou em uma Smart TV LG.
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de maio de 2024 22:32