Imagem: Divulgação/Ge2Gether
A palavra de ordem para quem usa aplicativos de relacionamento nos últimos anos passou a ser segurança. Nos anos em que usei, não me lembro de ter esse tipo de preocupação – ou eu que era inconsequente mesmo. Mas fato é que os golpes relacionados a esse tipo de app aumentaram bastante.
Dados da Divisão Antissequestro de São Paulo, confirmados pela Secretaria de Segurança Pública, mostram que, em 2023, foram registrados 49 sequestros a partir de encontros marcados via aplicativos.
Leia mais
As empresas até que se mobilizaram e passaram a fazer uma série de recomendações para que os usuários fujam dessas armadilhas. Mas os crimes continuam acontecendo.
Uma nova alternativa para tentar superar esse problema acaba de ser apresentada por uma startup brasileira. Com um aporte de R4 $ milhões, o grupo lança neste mês de maio um novo app no mercado. Chamado de Ge2Gether, ele promete ser um ambiente mais seguro e confiável, apostando em parcerias com bares e restaurantes.
Eu tentei me cadastrar e não consegui nem colocar uma foto… Agora não sei se o problema foi no meu celular, no app ou o problema fui eu mesmo que não sei mexer.
O Ge2Gether vai entrar em um mercado bem grande e encontrará concorrentes de peso e já estabelecidos, como o Tinder e o Bumble, só para citar alguns.
Se vai dar certo? Difícil responder. Os primeiros comentários são horrorosos na Play Store, com críticas pesadas ao produto. Mas é muito cedo para dar um veredito. Até porque a base de usuários é pequena ainda.
Além disso, essa ideia de parceria com os estabelecimentos pode funcionar e o conceito de trazer mais segurança às pessoas é sempre bem-vindo. É esperar para ver.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de setembro de 2024 18:33