Amazon confirmou nesta semana que lançou seu serviço de compras online na África do Sul, entrando no país para desafiar os vários varejistas online que já operam por lá. As informações são da Reuters.

Leia mais:

publicidade

A África do Sul é um dos países de economia mais desenvolvida de seu continente, o que o coloca como uma boa “porta de entrada” para empresas que buscam expandir seus negócios na África.

A Amazon lança seu serviço de varejo no país em um momento em que a África do Sul vem conseguindo registrar um aumento acentuado nas compras online. O país viu a pandemia criar uma oportunidade para o comércio eletrônico finalmente se consolidar e impulsionar muitas vendas do ramo.

publicidade
Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock

Benefícios para compras online da Amazon na África do Sul

  • Com o endereço de Amazon.co.za, a empresa oferecerá entregas no mesmo dia e no dia seguinte com mais de 3 mil pontos de coleta.
  • Os compradores terão entrega gratuita nos primeiros pedidos.
  • Além disso, também haverá entrega gratuita para pedidos subsequentes acima de 500 rands (US$ 27,07), a empresa informou.

A Amazon ainda revela que seu site vai disponibilizar uma seleção de marcas locais e internacionais em 20 categorias de produtos diferentes, como eletrônicos de consumo, eletrodomésticos e pequenos eletrodomésticos de cozinha. Marcar globais como a Apple estarão incluídas nas opções de compra.

A Amazon conta com vendedores independentes em mais de 60% de itens vendidos em suas lojas da em todo o mundo. A maioria desses casos são produtos que se originam de pequenas e médias empresas.

publicidade

“Construir um relacionamento forte com marcas e empresas sul-africanas é extremamente importante para nós. Queremos que a Amazon.co.za seja o lugar onde possam alcançar milhões de clientes”, disse Robert Koen, diretor-gerente da Amazon na África Subsaariana.

amazon
Imagem: Skorzewiak/Shutterstock