Bluesky permite personalizar o feed principal do Discover

Usuários poderão ter mais controle sobre quais conteúdos serão sugeridos a ele no feed do Discover do Bluesky
Leandro Costa Criscuolo10/05/2024 19h31
bluesky
Imagem: Primakov/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O feed principal da área “Discover” do Bluesky agora poderá ser personalizado pelo usuário da conta na rede social. A informação é do site TechCrunch.

Leia mais:

Na nova atualização do aplicativo do Bluesky, usuários vão poder fornecer um feedback sobre a maneira que seu feed do Discover é mostrado. Dessa forma, poderão personalizar o que aparece ao acessarem o conteúdo que o algoritmo sugere nesta seção.

A mudança ajudará os usuários do Bluesky a criar uma linha do tempo que leve em consideração suas próprias preferências, e não o que a empresa acha que eles deveriam ver. Trata-se de um recurso um pouco semelhante ao X (antigo Twitter), que permite aos usuários clicar na opção “Não estou interessado nesta postagem” em seu próprio feed “Para você”.

Bluesky
Imagem: Meir Chaimowitz/Shutterstock

Bluesky segue investindo em uma plataforma que dá liberdade os usuários para personalizar o que consomem

  • Na contramão de outras redes sociais, o Bluesky permite que os usuários criem seus próprios feeds personalizados que outros podem assinar.
  • São feeds que podem ter temas ou algoritmos diferentes do feed Discover do próprio Bluesky, o que dá mais alternativas aos usuários de consumir conteúdos variados.
  • Junto a isso, a rede social permite que você assine vários serviços de moderação para que você possa decidir que tipo de postagem deseja ver e o que prefere manter oculto.

No passado, o Bluesky enfrentou problemas até entender onde deveria estar o limite em termos de o que os usuários deveriam moderar e quando deveria intervir.

Em seus primeiros dias, a rede social enfrentou críticas repetidas por lidar incorretamente com os desafios de moderar o público, como permitir que nomes de usuário com insultos raciais escapassem de seus filtros.

Montagem com novo logotipo do Bluesky sobre o antigo no fundo
(Imagem: Pedro Spadoni/Olhar Digital)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.