Imagem: Divulgação/Netflix
Os tempos, definitivamente, mudaram. Antigamente, quando uma atração fazia muito sucesso, ela virava brinquedo no McLanche Feliz. Ou ganhava um álbum de figurinhas. Ou um filme no cinema. Em último caso, poderia virar até tema de parque de diversões.
Hoje, a tecnologia permite uma infinidade de outras opções. Sabe essa história do parque? Já não está tão difícil assim de alcançar esse nível. Veja o que fez a Netflix, por exemplo. Em parceria com a plataforma de jogos Roblox, o streaming acaba de lançar o seu próprio parque de diversões – só que no ambiente virtual!
Leia mais
O Nextworld teve o acesso antecipado liberado na última quinta-feira (9). O local é totalmente temático, com as atrações baseadas em séries da Netflix.
É possível se encontrar com o Dustin de Stranger Things, interagir com o Luffy de One Piece e até mesmo a Wandinha! Existem áreas dentro do parque relacionadas a cada uma dessas séries. E, ao entrar nessa área, você pode jogar um mini-game.
Alguns desses jogos parecem bastante elaborados, como o título de terror de sobrevivência Stranger Things: Escape from Hawkins High e o simulador de luta One Piece: East Blue Brawls.
Além disso, os visitantes podem ter acesso antecipado a conteúdos exclusivos do serviço de streaming, como um teaser exclusivo de Jurassic World: Teoria do Caos, a nova animação da franquia, que estará disponível a partir do dia 17 de maio.
Para entender melhor a experiência, o ideal é jogar um pouco de Roblox. E eu garanto que ele vai ocupar pouco espaço do seu smartphone.
Lançado, em 2006, Roblox evoluiu bastante nos últimos anos até se tornar um dos playgrounds virtuais mais populares do planeta.
Dados de agosto do ano passado afirmam que a plataforma tem uma base média de usuários mensais de 214 milhões de jogadores por mês. Sabe quanto isso rende pra dona da marca mais ou menos? Cerca de US$ 7 milhões por dia!!!
A maior parte desse valor vem de microtransações. Os jogadores querem comprar uma roupa nova pro seu avatar. Gastam uns centavos de dólares e são felizes. Não tão felizes como os desenvolvedores, mas vocês entenderam.
Roblox se tornou tão popular que grandes marcas criaram suas próprias experiências dentro da plataforma. Pois é, a Netflix não foi a primeira nem será a última. Antes dela, a Forever 21, Kellogg’s e até Sega já criaram jogos ou espaços de convivência dentro do servidor.
Um último dado interessante antes de você parar de ler aqui e baixar o app. Ele se tornou muito popular entre os mais jovens. Sim, é usado por pessoas de todas as idades. Mas os mais novos representam uma fatia muito grande. E, nesse aspecto, ponto positivo para o estúdio responsável: o controle parental é bastante rigoroso.
As informações são do Engadget.
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de maio de 2024 19:35