O mercado global de videogames deve crescer 2,8% neste ano, com a expectativa de vendas robustas dos consoles Xbox, da Microsoft, e PlayStation 5, da Sony, de acordo com a empresa de pesquisa NewZoo. Com o cenário positivo, a plataforma de games Roblox também prevê aumento nas vendas em 2024.

Leia mais

Projeções otimistas para 2024

  • Segundo a empresa, o volume de vendas geradas a partir de compras dentro dos jogos deve ficar entre 4,14 bilhões de dólares e 4,28 bilhões de dólares (R$ 20,6 bilhões e R$ 21,4 bilhões) neste ano.
  • O número supera a expectativa anterior, de 4,03 bilhões de dólares.
  • A projeção otimista foi divulgada após o Roblox ter ultrapassado a marcar de um bilhão de dólares pela primeira vez nesse segmento com o impulso da temporada de férias de fim de ano, o que fez com que as ações da empresa subissem cerca de 7%.
  • As informações são do Terra.
Logomarca do Roblox sobre ícones da plataforma
Empresa projeta crescimento nas vendas para este ano (Imagem: Divulgação)

Roblox: aposta em usuários mais velhos

O Roblox tem observado um aumento nos gastos em sua plataforma de jogos online durante o último trimestre do ano, que compreende a temporada de férias, quando os jogadores têm mais tempo para jogar porque as escolas e faculdades estão fechadas.

As vendas futuras líquidas do quarto trimestre somaram 1,13 bilhão de dólares, atingindo um novo recorde para a empresa e superando a estimativa de 1,08 bilhão de dólares.

publicidade

A empresa disse que o crescimento permaneceu “fortemente influenciado por usuários mais velhos” acima de 13 anos. O diretor financeiro do Roblox, Michael Guthrie, destacou a tentativa da companhia de diversificar e aumentar a idade de sua base de jogadores.

A média de usuários ativos diários aumentou 22%, para 71,5 milhões no quarto trimestre. No entanto, o prejuízo líquido no trimestre aumentou para 323,7 milhões de dólares, em comparação com 289,9 milhões no ano anterior.