Você já deve ter ouvido muita gente dizer que a inteligência artificial nunca vai superar os humanos pois não tem criatividade própria. Bom, pelo menos para Elon Musk isso não é verdade.

O dono da Tesla e da SpaceX compartilhou suas ideias durante a 27ª Conferência Global anual organizada pelo Milken Institute. O bilionário acredita que a IA vai ultrapassar os humanos em inteligência, a um ponto que “a percentagem de inteligência biológica diminui a cada mês que passa. Eventualmente, a percentagem de inteligência biológica será inferior a 1%”.

publicidade

Apesar da ideia, Musk não tem uma previsão de quando isso vai acontecer, mas acredita que “a inteligência biológica pode servir como proteção, como amortecedor de inteligência. Mas em percentagem, quase toda a inteligência será digital”.

O bilionário ainda diz que hoje esse cenário parece muito distante e que a IA ainda apresenta falhas que precisam da intervenção humana, entretanto, acredita que com a velocidade em que essas tecnologias estão evoluindo, esses degraus devem ser superados no futuro. As informações são do Euronews.

publicidade

Leia mais

Musk quer criar civilização espacial

Elon Musk também respondeu perguntas sobre a SpaceX e o futuro da empresa na exploração espacial. “Queremos fazer ficção científica, não ficção para sempre. Vamos tornar a vida multiplanetária e uma civilização espacial, estar lá fora, entre as estrelas”, disse.

publicidade
Starship decolando em seu terceiro voo de teste (Crédito: SpaceX)
Starship decolando em seu terceiro voo de teste (Crédito: SpaceX)

O bilionário comentou ainda sobre a Starlink e disse que a tecnologia deve ser cada vez mais decisiva no mundo. “Acho que o Starlink vai realmente movimentar o PIB dos países”, finalizou.

Aquisição do Twitter: Elon Musk pode ser forçado a depor de novo

Uma juíza federal indicou nesta quinta-feira, 9 de maio, uma possível exigência para que Elon Musk forneça mais depoimentos na investigação em curso da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) sobre sua aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter.

publicidade

Segundo a Reuters, representantes legais de Musk compareceram perante a Juíza Distrital dos EUA Jacqueline Scott Corley em um tribunal de San Francisco para contestar a pressão da SEC para que Musk depusesse sobre sua aquisição da plataforma de mídia social em 2022. A SEC havia obtido anteriormente uma decisão favorável de outro juiz.