A Comcast anunciou, na terça-feira (14), o lançamento de um novo pacote que unirá o serviço de streaming da NBCUniversal, Peacock, com o conteúdo da Netflix e Apple TV+. Chamado StreamSaver, o plano único chega como estratégia contra a forte concorrência no mercado do streaming, conforme relatou a Reuters. 

Tudo sobre o novo plano da Comcast; 

  • O plano StreamSaver estará disponível para todos os assinantes do serviço de banda larga, TV e celular da Comcast; 
  • O preço, segundo a empresa de telecomunicações, será “muito reduzido em relação a qualquer coisa no mercado hoje”; 
  • A companhia não revelou valores exatos e nem em quais mercados será disponibilizado — vale lembrar que o Peacock não está disponível no Brasil. Seu conteúdo é distribuído por aqui por outros streamings, como Star+; 
  • A Comcast também não deu uma previsão para lançamento do serviço, mas novidades devem ser anunciadas ainda este mês; 
  • Grupo empresarial de telecomunicações, a Comcast é a maior fornecedora de acesso à internet e a terceira maior companhia de telefone dos Estados Unidos. Ela possui diversas subsidiárias, incluindo a NBCUniversal, dona do Peacock. 

Leia mais! 

publicidade

Temos agrupado vídeos com sucesso e criatividade há 60 anos. E esta é a última iteração disso, e acho que será um pacote bastante atraente.

Brian Roberts, CEO da empresa, durante a MoffettNathanson Media, Internet & Communications Conference, realizada na terça-feira (14).

A Comcast enfrenta uma perda de assinantes de seu serviço de banda larga há algum tempo. A rotatividade de clientes também tem sido um dos principais problemas enfrentados pela indústria de streaming.

Assim, cada vez mais empresas recorrem a parcerias para combater a perda de assinantes e competir com rivais — a líder da indústria continua sendo a Netflix. 

publicidade

Vale lembrar que a união entre os streamings chega após a Warner Bros. Discovery e a Walt Disney anunciar um pacote semelhante, mas esse para oferecer um plano único para Disney+, Hulu e Max. Inicialmente, o serviço será lançado apenas nos EUA. Valores também não foram revelados. Confira detalhes aqui