Um dos itens mais emblemático dos anos 2000, o Nokia 3210, conhecido no Brasil como ‘tijolão’, ganhou uma nova versão pela HMD Global, dona da marca. Conforme anúncio, o modelo foi repaginado, possuindo agora suporte ao YouTube, conectividade 4G e melhorias na tela e câmera. 

Tudo sobre o novo Nokia tijolão: 

  • Não abandonando suas características principais, o modelo possui design retrô de 1999; 
  • Ele também conta com um novo jogo mais moderno da cobrinha (Snake). Agora o game possui gráficos coloridos e uma ambientação 3D; 
  • Ele tem uma tela TFT de 2,4 polegadas (aprox. 6 cm), 64 MB de RAM, e 128 MB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 32 GB via microSD; 
  • Também conta com o sistema operacional S30+, com suporte para Cloud Apps; 
  • No que diz respeito às câmeras: a câmera traseira agora tem 2 megapixels com flash LED, Bluetooth 5.0, conexão USB-C e uma bateria removível de 1.450 mAh — pode durar dias com até nove horas e meia de uso; 
  • Agora também é possível acessar o YouTube e outros apps mais modernos, embora o modelo se concentre na “desintoxicação das redes sociais”; 
  • Lançado apenas na Europa (ao menos por ora), o novo Nokia 3210 está à venda por 79 euros (aproximadamente R$ 485). Ele está disponível nas cores Azul Scuba, Ouro Y2K e Preto Grunge. 

Leia mais! 

publicidade

O Nokia 3210, um ícone cultural, está de volta ao auge do boom global de dumbphones [telefones básicos], à medida que os consumidores procuram equilibrar o uso do tempo de tela com uma desintoxicação digital. O Nokia 3210 tem a simplicidade em sua essência, permitindo que os consumidores estejam totalmente presentes. Esqueça o dumbphone, este é o telefone divertido de 2024.

Lars Silberbauer, CMO da HMD.

O relançamento do Nokia 3210 chega em comemoração aos 25 anos do modelo. Não há informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um Nokia é repaginado. Em 2021, o Nokia 6310 também voltou ao mercado com algumas simples melhorias, sem perder a classificação de ‘dumbphone’. 

publicidade

Em 2017, a HMD também decidiu relançar o Nokia 3310, um dos modelos mais famosos. A venda veio como estratégia de marketing para reavivar a marca. A HMD Global comprou os direitos da empresa, que estavam na época com a Microsoft, em 2016.