TikTok é a marca mais valiosa da China em 2024, diz levantamento
TikTok China Solen Feyissa Unsplash
Um levantamento realizado por um uma empresa britânica de consultoria aponta que o TikTok é a marca mais valiosa da China em 2024. Segundo o relatório Brand Finance 500 China 2024, a rede social registrou um crescimento de 28% neste ano, atingindo US$ 84,2 bilhões (cerca de R$ 432 bilhões) em valor de marca.
Ainda de acordo com o levantamento, o TikTok também ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de valor de marca. Além da empresa, o Banco Industrial e Comercial da China representa o país asiático no top dez mundial de valor de marca em 2024.
A entidade também ficou no segundo lugar dentro do mercado chinês, com um crescimento de 3% em 2024, atingindo US$ 71,8 bilhões (pouco mais de R$ 368 bilhões). A State Grid Corporation of China é a terceira marca chinesa mais famosa, tendo registrado uma elevação de 21% no valor de marca, atingindo US$ 71,1 bilhões (aproximadamente R$ 364 bilhões).
O relatório também menciona que a BYD experimentou um aumento de 20% no valor de sua marca para US$ 12,1 bilhões (R$ 62 bilhões) durante o período de 2023-2024, tornando-se a única marca chinesa de automóveis a fazer parte do top 500 global em 2024. As informações são da Exame.
Imagem: XanderSt/Shutterstock
Ranking das 25 principais marcas da China:
TikTok (crescimento de 28%, valor de marca de US$ 84,2 bilhões)
Banco Industrial e Comercial da China (crescimento de 3%, valor de marca de US$ 71,8 bilhões)
State Grid Corporation of China (crescimento de 21%, valor de marca de US$ 71,1 bilhões)
Banco de Construção da China (crescimento de 5%, valor de marca de US$ 65,6 bilhões)
Banco Agrícola da China (crescimento de 5%, valor de marca de US$ 60,4 bilhões)
Banco da China (crescimento de 7%, valor de marca de US$ 50,5 bilhões)
Grupo Kweichow Moutai (crescimento de 1%, valor de marca de US$ 50,1 bilhões)
Ping An da China (redução de 1%, valor de marca de US$ 44,4 bilhões)
China Mobile (crescimento de 2%, valor de marca de US$ 44,2 bilhões)
WeChat (redução de 17%, valor de marca de US$ 41,8 bilhões)
Tencent (redução de 5%, valor de marca de US$ 36,1 bilhões)
Huawei (redução de 30%, valor de marca de US$ 31,1 bilhões)
China Construction (redução de 6%, valor de marca de US$ 30 bilhões)
PetroChina (redução de 4%, valor de marca de US$ 28,5 bilhões)
Sinopec (crescimento de 5%, valor de marca de US$ 28,5 bilhões)
Banco de Comércio da China (crescimento de 9%, valor de marca de US$ 26,6 bilhões)
Wuliangye (redução de 15%, valor de marca de US$ 25,9 bilhões)
TSMC (crescimento de 16%, valor de marca de US$ 25,1 bilhões)
Taobao (redução de 34%, valor de marca de US$ 20,1 bilhões)
Contemporary Amperex Technology (crescimento de 29%, valor de marca de US$ 19 bilhões)
Tmall (redução de 32%, valor de marca de US$ 18,6 bilhões)
Banco Postal e Poupança da China (crescimento de 7%, valor de marca de US$ 18,3 bilhões)
Banco de Transporte da China (redução de 4%, valor de marca de US$ 18,3 bilhões)
China Life Insurance (crescimento de 1%, valor de marca de US$ 18 bilhões)
JD.com (redução de 6%, valor de marca de US$ 17,8 bilhões).
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de junho de 2024 21:12
Publicidade e conteúdos personalizados, medição de publicidade e conteúdos, estudos de audiência e desenvolvimento de serviços Armazenar e/ou aceder a informações num dispositivo
Os seus dados pessoais vão ser processados, e as informações do seu dispositivo (cookies, identificadores únicos e outros dados do dispositivo) podem ser armazenadas, acedidas e partilhadas com fornecedores e parceiros de anúncios ou usadas especificamente por este site ou app.
Alguns fornecedores podem tratar os seus dados pessoais com base no interesse legítimo, ao qual se pode opor gerindo as opções abaixo. Procure um link na parte inferior desta página ou no menu do site para gerir ou revogar o consentimento nas definições de privacidade e cookies.