One UI 6.1: usuários da Samsung relatam drenagem de bateria após atualização

Usuários da Samsung relatam alta drenagem de bateria no Galaxy S23 e dobráveis após a atualização One UI 6.1
Ana Luiza Figueiredo17/05/2024 11h48
one ui 6.1
(Imagem: Tamer A Soliman / Shutterstock.com)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

No final de março, a Samsung lançou a atualização One UI 6.1 para os dispositivos Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 globalmente. Esta atualização introduziu novos recursos de IA da série Galaxy S24, mas também trouxe problemas significativos. O mais notável relatado pelos usuários tem sido o consumo excessivo de bateria, que persiste mais de um mês após o lançamento da atualização, causando frustração entre os usuários.

Leia mais:

Problemas de drenagem de bateria persistem nos dispositivos Galaxy S23 e dobráveis

galaxy s23 ultra samsung
Galaxy S23 Ultra. (Imagem: Framesira / Shutterstock.com)
  • A atualização One UI 6.1 causou vários problemas para a série Galaxy S23 e os dispositivos dobráveis mais recentes da Samsung.
  • Entre os problemas, os usuários notaram dificuldades com o reconhecimento de impressão digital e uma drenagem severa de bateria.
  • Embora a Samsung tenha abordado e corrigido o problema de reconhecimento de impressão digital em abril, a empresa permaneceu em silêncio sobre o problema da drenagem de bateria.
  • Apesar de inúmeras reclamações em plataformas online, não houve nenhum reconhecimento oficial ou solução da Samsung.
  • Normalmente, grandes atualizações podem causar uma drenagem temporária de bateria devido a otimizações do sistema, mas isso geralmente se resolve em alguns dias.
  • No entanto, os usuários do Galaxy S23 Ultra, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 continuam enfrentando um alto consumo de bateria.
  • A SamMobile confirmou esse problema em várias unidades do Fold 5 e Flip 5, sugerindo que o problema é generalizado.
  • Ainda não está claro se a Samsung está ciente desses relatos e buscando ativamente uma solução. Enquanto isso, os usuários são aconselhados a desativar recursos intensivos em energia, como a tela sempre ativa (AOD) e a alta resolução de tela, para conservar a vida útil da bateria.

Outros dispositivos Galaxy não foram afetados

Curiosamente, outros dispositivos Galaxy que receberam a atualização One UI 6.1 não parecem ter os mesmos problemas de drenagem de bateria. Desde o lançamento inicial, a Samsung expandiu a atualização para mais de uma dúzia de outros modelos sem queixas semelhantes. Isso indica que a empresa pode ter identificado e corrigido o problema antes de prosseguir com a liberação mais ampla.

Apesar do recente lançamento do patch de segurança de maio para os dispositivos afetados, o changelog oficial mencionou apenas correções de segurança, sem referência a melhorias na drenagem de bateria. Os usuários são incentivados a verificar novas atualizações de software através do aplicativo Configurações, pois qualquer correção futura pode ser incluída nas próximas atualizações.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.