A Apple lançou uma agressiva campanha de descontos em seu site oficial na China. Diversos modelos de iPhone estão oferecendo descontos de até 2.300 yuans, conforme informa a Reuters.
Leia mais:
- Rumor: Apple planeja melhorar bateria do iPhone (com um porém)
- 8 gestos com as mãos para usar efeitos de vídeo no WhatsApp do iPhone
- Apple considera deixar iPhone ‘significativamente mais fino’
A campanha de cortes nos preços dos iPhones faz parte de uma estratégia da Apple para tentar superar a concorrente Huawei, que em 2024 vem se fortalecendo no mercado chinês e ameaçando a Apple cada vez mais.
Os descontos vão valer de 20 até 28 de maio. Os descontos atuais são ainda maiores do que os que a Apple chegou a oferecer em fevereiro deste ano. Naquele mês, o maior desconto havia sido de 1.150 yuans, e desta vez os descontos chegam a 2.300 yuans.
O desconto maior se aplica ao modelo iPhone 15 Pro Max de 1 TB, enquanto outros modelos também apresentam reduções de preços significativas. Por exemplo, a versão de 128 GB do modelo básico do iPhone 15 tem um desconto de 1.400 yuans.

Huawei apresentou modelos de celular que ligaram alerta na Apple
- O aumento da pressão competitiva sobre a Apple ocorre depois que a Huawei apresentou no mês passado sua nova série de smartphones de última geração, o Pura 70.
- Os descontos da Apple em fevereiro parecem ter sido eficazes para fazer a empresa mitigar a desaceleração das vendas na China.
- As remessas da Apple na China aumentaram 12% em março, segundo cálculos da Reuters com base em dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT).
- Uma melhoria significativa em relação aos primeiros dois meses de 2024, quando a empresa sofreu uma queda de 37% nas vendas.