Mostrando que não será intimidada por um mercado em desaceleração, a Hyundai anunciou nesta sexta-feira (24) que irá dobrar seu investimento em veículos elétricos, o que inclui uma nova fábrica dedicada na Geórgia que custará US$ 7,6 bilhões a montadora. Em entrevista ao The Verge, Randy Parker, CEO da empresa, pontuou que seus produtos foram bem recebidos, e que a estratégia será apostar ainda mais. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Os produtos mencionados pela Hyundai incluem os populares Hyundai Ioniq 5 e Ioniq 6, bem como um Kona Electric atualizado. Há ainda o recém-lançado Ioniq 5 N, que recentemente ganhou o prêmio 2024 World Performance Car; 
  • A empresa vendeu 14.798 EVs em março de 2024 — um aumento de 53% em relação ao número vendido no ano anterior; 
  • Vale lembrar também que a Hyundai se tornou, recentemente, a terceira maior vendedora de carros do mundo, atrás apenas da líder Toyota e Volkswagen. 

Leia mais! 

Enquanto outros fabricantes recuam em sua estratégia de eletrificação, continuamos focados em nossos produtos. E eles tiveram um desempenho extremamente bom no mercado.

Randy Parker, CEO da Hyundai, ao The Verge.

Apesar da confiança, no entanto, a Hyundai não está totalmente imune às instabilidades do mercado. Globalmente, a companhia vendeu 153.519 EVs no primeiro trimestre de 2024, incluindo híbridos, híbridos plug-in, veículos elétricos a bateria e veículos elétricos com célula de combustível. Isso representa uma queda de 4,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, seus lucros operacionais globais caíram 2,3% no ano após ano. 

publicidade

Especificamente para os EUA, Parker adiantou que a empresa lançará um “programa de locação de 24 meses” para o Ioniq 5 e 6. Estratégia visa atender clientes que não podem se comprometer com o valor completo do EV. 

Estamos tentando tornar a condução de um EV acessível e ao mesmo tempo removendo algumas dessas objeções quando se trata de autonomia e carregamento. 

A empresa lembrou ainda que fechará em breve uma parceria com a Tesla para ter acesso à rede Supercharger da empresa. Carregadores da montadora de Elon Musk estarão disponíveis para clientes Hyundai até o final de 2024.