Brasil fecha parceria com a Meta para as Olímpiadas de Paris

O objetivo da parceria com a Meta é aproximar os fãs dos atletas brasileiros que irão participar dos Jogos Olímpicos de Paris
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Lucas Soares 29/05/2024 03h00, atualizada em 04/06/2024 21h14
jogos-paris-1
Imagem: JeanLucIchard/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no dia 26 de julho deste ano. A expectativa para o início do maior evento esportivo mundial é enorme, assim como a empolgação com a participação brasileira nas disputas. Nesta semana, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Meta anunciaram uma parceria.

Leia mais

Meta
Redes sociais da Meta serão utilizadas para engajar população com atletas brasileiros (Imagem: Angga Budhiyanto/Shutterstock)

Parceria visa também próxima edição dos Jogos Olímpicos

  • A iniciativa prevê uma série de projetos “para engajar com a torcida brasileira” em redes sociais.
  • O objetivo é aproximar os fãs dos atletas, equipes e do próprio COB em plataformas digitais.
  • Para isso, serão realizadas operações pontuais envolvendo as plataformas da Meta: Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp.
  • As ações seguirão até dezembro de 2028, ou seja, até depois do fim dos Jogos de Paris, que terminam em 11 de agosto deste ano.
  • O prazo estendido visa também a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028.
Jogos Olímpicos de Paris começam em julho (Imagem: Svet foto/Shutterstock)

Aproximação entre fãs e atletas brasileiros

Uma das novidades envolvendo o COB nas redes sociais da Meta é a criação de um chatbot no WhatsApp desenvolvido pela empresa Smarters. O assistente virtual vai trazer informações personalizadas e completas sobre os Jogos Olímpicos, incluindo agendas, medalhas conquistadas e outros conteúdos.

Além disso, atletas, criadores de conteúdo parceiros e patrocinadores vão passar por uma série de workshops de educação, ativação e engajamento. A ideia é que eles tenham aulas sobre boas práticas nas redes sociais.

A Meta vai ampliar ainda a campanha de marketing “Tá na sua mão”. Este projeto conta histórias reais de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelo ecossistema de aplicativos da empresa. Neste caso, serão mostrados casos de atletas brasileiros que competirão em Paris.

O COB também prometeu a criação de espaços “para ações exclusivas de relacionamento e engajamento”. Eles ficarão dentro da Casa Brasil, em Paris, e também na FanFest, que acontecerá em São Paulo.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.