A Samsung adicionará recursos de saúde e fitness baseados em inteligência artificial (IA) ao Galaxy Watch ainda em 2024. A empresa anunciou nesta quarta-feira (29) a chegada de recursos como pontuações de saúde personalizadas, dicas, indicadores de sono e sugestões de rotinas de treino.

Galaxy AI no Galaxy Watch vai oferecer mais recursos de saúde e fitness

  • A Samsung anunciou a adição de recursos de saúde e fitness baseados em inteligência artificial (IA) ao Galaxy Watch, incluindo pontuações de saúde personalizadas, dicas, indicadores de sono e sugestões de rotinas de treino. Esses recursos serão introduzidos na atualização One UI 6 Watch ainda em 2024, com um programa beta disponível para alguns usuários a partir de junho;
  • Uma das principais atualizações é a Pontuação de Energia, que utiliza diversas métricas pessoais para fornecer insights abrangentes de saúde. O Galaxy Watch também oferecerá Dicas de Bem-Estar, fornecendo insights, dicas motivacionais e orientações relacionadas aos objetivos fitness do usuário;
  • Os recursos de sono do Galaxy Watch serão aprimorados por IA, oferecendo análises adicionais sobre hábitos noturnos, como movimentos durante o sono, latência, frequência cardíaca e taxa respiratória. Esses novos algoritmos se juntarão aos recursos de rastreamento existentes, como monitoramento de ronco, nível de oxigênio no sangue e ciclo do sono;
  • Corredores poderão utilizar novas métricas de zona de frequência cardíaca de limiar aeróbico (AT) e limiar anaeróbico (AnT) para otimizar seu treinamento. Ciclistas contarão com métricas de Potência de Limiar Funcional (FTP), calculadas após dez minutos de ciclismo constante. Um novo recurso de Rotina de Treino permitirá a personalização de regimes de exercícios, enquanto o recurso de Corrida desafiará os usuários a superarem seus tempos anteriores.

Os novos recursos do Galaxy Watch chegarão na atualização One UI 6 Watch ainda este ano. A Samsung diz que “um número limitado” de proprietários do Watch poderá experimentá-los em um programa beta a partir de junho.

publicidade

Leia mais:

Galaxy AI no Galaxy Watch: O que vem por aí

Montagem sobrei integração do Galaxy AI no Galaxy Watch
A Pontuação de Energia está entre os destaques da integração do Gaalxy AI ao Galaxy Watch (Imagem: Samsung/Divulgação)

Uma das grandes atualizações de IA do Galaxy Watch é uma nova Pontuação de Energia, que aprende com várias métricas pessoais para fornecer “insights abrangentes de saúde”.

publicidade

O modelo utiliza uma variedade de dados de sono, incluindo quando o usuário foi dormir, quanto tempo e quão bem dormiu, e a frequência e variabilidade cardíaca durante o sono. A atividade física durante as horas de vigília também é levada em conta.

De maneira semelhante, o Galaxy Watch também adicionará Dicas de Bem-Estar, que levam essa análise de dados um passo adiante com “insights, dicas motivacionais e orientações” relativas aos objetivos fitness do usuário.

publicidade
Os recursos de sono do Galaxy Watch também receberão atualizações aprimoradas por IA (Imagem: Samsung)

Os recursos de sono também receberão atualizações aprimoradas por IA, oferecendo insights adicionais sobre hábitos noturnos. Novos algoritmos de sono podem analisar movimentos durante o sono, latência, frequência cardíaca e taxa respiratória. Eles se juntarão aos recursos de rastreamento existentes, como horas de ronco, nível de oxigênio no sangue e ciclo do sono.

Para quem curte correr, o Galaxy Watch receberá novas métricas de zona de frequência cardíaca de limiar aeróbico (AT) e limiar anaeróbico (AnT) para ajudar o usuário a se manter dentro das janelas de treinamento ideais.

publicidade

Já ciclistas contarão com métricas de Potência de Limiar Funcional (FTP). A Samsung diz que calcular esta última levará apenas dez minutos de ciclismo constante (a 4 km/h ou mais rápido).

Um novo recurso de Rotina de Treino permitirá combinar diferentes tipos de exercícios num regime personalizado, permitindo a transição de um para o outro sem parar. Enquanto isso, um novo recurso de Corrida desafiará o usuário a tentar superar seus tempos anteriores numa rota definida.