(Imagem: Uladzimir Zuyeu/Shutterstock)
Eu já perdi a conta de quantas vezes deixei meu celular cair. Aprendi sofrendo na pele a importância de colocar uma boa película e capinha de proteção. E imagino que tenha acontecido a mesma coisa com você.
Mas sabia que esses aparelhos, embora pareçam frágeis, não foram feitos para quebrar? Pelo contrário: eles passam por vários testes de qualidade e durabilidade antes de irem para o mercado. Principalmente os smartphones à prova d’água. Até por que não teria sentido uma marca anunciar tal característica e o telefone quebrar na primeira chuvinha que ele toma.
Leia mais
Eu sabia dessa informação, mas nunca tinha visto um teste desses antes. Até agora! O youtuber americano Marques Brownlee visitou recentemente um laboratório da Apple e pôde acompanhar de perto como a empresa faz para medir a resistência dos novos iPhones.
Vale destacar que o iPhone é considerado um aparelho bem forte. Eu nunca tive um, mas conheço gente que garante que o celular é duro na queda – tanto que tem uma galera com o iPhone 6 inteirinho até hoje.
E, olha, vendo os testes, dá para entender por que o smartphone da Apple é tão durão assim…
Por fim, o youtuber mostrou um teste que consiste em agitar o telefone em frequências diferentes, simulando um passeio de motocicleta ou ainda uma viagem de Metrô.
A ideia é que todas as funções do iPhone operem perfeitamente após situações cotidianas como essa. Essa simulação é importante por que antigamente alguns usuários reclamaram que a câmera parava de funcionar depois que eles desciam de motos potentes, como uma Harley-Davidson.
Além desses vídeos com os testes, o youtuber publicou algumas partes da conversa que ele teve com o chefe da Engenharia de Hardware da Apple, John Ternus. Para assistir, basta seguir o fio das postagens anteriores.
Lembrando que todos esses testes são feitos em ambiente controlado. E pela própria empresa. Eu, se fosse você, não tentaria replicar em casa.
As informações são do Digital Trends.
Esta post foi modificado pela última vez em 31 de maio de 2024 16:27