O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estreou sua conta no TikTok no fim de semana. A ironia: quando estava à frente da Casa Branca, Trump tentou banir o aplicativo chinês dos EUA.

Donald Trump estreia no TikTok (e Biden bomba na rede social também)

  • O ex-presidente Donald Trump estreou sua conta no TikTok no fim de semana, apesar de ter tentado banir o aplicativo chinês durante seu mandato. Sua primeira postagem foi sobre um evento do UFC em Nova Jersey;
  • Desde a criação da conta no sábado (1º), Trump acumulou 3,7 milhões de seguidores. E afirmou que usará a plataforma para se “comunicar diretamente com o povo americano”;
  • O atual presidente Joe Biden também usa o TikTok para sua campanha de reeleição, mas possui “apenas” 340 mil seguidores – dez vezes menos que Trump;
  • Apesar do alcance mais modesto, Biden bombou na rede social chinesa no fim de semana ao recriar um meme icônico de Britney Spears quando questionado sobre a condenação de Trump no caso de suborno à atriz pornô Stormy Daniels. Trump afirmou que vai apelar da condenação.

A primeira postagem de Trump no TikTok foi relacionada a um evento do UFC em Nova Jersey. O vídeo traz uma montagem do ex-presidente com o público da luta e Dana White, CEO do UFC, dizendo: “O presidente está no TikTok.”

publicidade

Veja abaixo:

 Leia mais:

publicidade

Agora Donald Trump e Joe Biden estão no TikTok

Montagem com imagens de Joe Biden e Donald Trump
Joe Biden (esq.) tem dez vezes menos seguidores que Donald Trump (dir.) no TikTok (Imagem: Below the Sky/Shutterstock)

Trump acumulou mais de 3,6 milhões de seguidores desde que criou sua conta, no sábado (1º). O republicano disse que usará “todas as ferramentas disponíveis para falar diretamente com o povo americano”. 

O atual presidente dos EUA, Joe Biden, também tem usado a rede social chinesa para fazer campanha para a reeleição em novembro.  Mas ele tem apenas 340 mil seguidores no TikTok – dez vezes menos que seu rival.

publicidade

Apesar do alcance mais modesto da sua página na rede social, Biden também bombou no TikTok no fim de semana, ao recriar um meme icônico da Britney Spears.

O democrata iluminou o rosto com a expressão famosa da cantora quando questionado, em coletiva de imprensa, sobre o veredito que considerou Trump culpado de subornar a atriz pornô Stormy Daniels.

publicidade

Assista abaixo:

Trump afirmou, na sexta-feira (31), que vai apelar da condenação. O ex-presidente disse que seu julgamento foi “fraude” e voltou a atacar o juiz e o procurador do caso. Além disso, sugeriu, sem apresentar provas, que Biden está envolvido no resultado do julgamento.