Imagem: shutterstock/felixramao
Após sofrer danos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em abril, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve reabrir apenas no Natal, conforme anunciou o Governo Federal. Decisão ocorre após uma nova vistoria realizada nesta segunda-feira (3) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Fraport.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Segundo o governo, um investimento significativo em limpeza e reforma será necessário para que o Aeroporto Salgado Filho volte a funcionar. O ministro de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, anunciou que a Fraport, concessionária responsável pelo aeroporto, receberá financiamento para cobrir os serviços de reparo, que não estavam previstos no contrato de concessão.
Vale lembrar que, com o Salgado Filho fechado, a Base Aérea de Canoas passou a ser a opção para voos emergenciais.
Conforme o Ministério dos Portos e Aeroportos, o número de voos comerciais deve inclusive dobrar a partir de 10 de junho: vai aumentar de 35 para 70 por semana. Em média, serão 10 voos por dia.
De acordo com o mais recente balanço da Defesa Civil, subiu para 172 o número de mortes confirmadas pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o estado gaúcho. 42 pessoas seguem desaparecidas.
Esta post foi modificado pela última vez em 3 de junho de 2024 22:21