Imagem: divulgação/Robot Era
Após a 1X e OpenAI divulgarem atualizações em seu robô humanoide, a Robot Era chegou desbancando o projeto mostrando que, enquanto o protótipo americano limpa meses e busca água, o XBot-L chinês realiza atividades externas bem mais complexas, como escalar a Grande Muralha. De acordo com a empresa, que divulgou um vídeo da experiência, seu robô se tornou esta semana o primeiro a conquistar tal feito.
Para quem tem pressa:
Leia mais!
Algoritmos RL [aprendizagem por reforço] perceptivos ajudam a fortalecer a capacidade perceptiva e de tomada de decisão do robô diante de terrenos desconhecidos. O robô pode, assim, reconhecer condições complexas da estrada e ajustar sua postura de caminhada em tempo hábil.
Yue Xi, cofundador da Robot Era, em comunicado.
Confira abaixo o vídeo:
O feito do XBot-L ocorre logo após a 1X e a OpenAI anunciarem novos recursos baseados em uma interface de linguagem natural que ampliou o entendimento do dispositivo em modo grupo. O protótipo agora realiza tarefas simples a partir de novos comandos de voz, e apenas uma ordem pode ativar todos os robôs (ligados pelo mesmo sistema neural).
Também em vídeo, a 1X mostrou eles compreendendo e se dividindo em uma força tarefa da limpeza após um comando, enquanto um limpava respingos em uma mesa, outro pegava roupas do chão e um terceiro até buscava água. Veja mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de junho de 2024 20:57