A Microsoft anunciou na terça-feira (4) que disponibilizará o Copilot, pacote de ferramentas de inteligência artificial (IA) da empresa, para call centers, entrando em um mercado de atendimento ao cliente dominado pela Salesforce e Zoom. Segundo a big tech, a tecnologia poderá ajudar a sanar não apenas dúvidas de clientes, mas otimizar o trabalho de operadores, que lidam com muitos aplicativos e sistemas lentos ao mesmo tempo. 

O que você precisa saber: 

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  • Conforme a Reuters, a intenção da Microsoft é que a IA seja capaz de vasculhar os materiais de ajuda de uma empresa para treinar chatbots com melhores respostas às perguntas que os clientes possam fazer em um chat; 
  • Muitas dessas tarefas já estão automatizadas e a esperança da Microsoft é torná-las ainda melhores, disse Jeff Comstock, vice-presidente corporativo da Dynamics 365 Customer Service da Microsoft; 
  • Ainda conforme a empresa, a implementação da tecnologia deverá ainda beneficiar os operadores por otimizar o atendimento e a busca por informações em aplicativos e sistemas, já que geralmente são programas lentos devido à quantidade de dados; 
  • A Microsoft visa coletar todas essas informações para que os agentes de atendimento ao cliente possam navegar nos aplicativos de que precisam com linguagem natural para obter respostas de forma mais rápida e fácil. 

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Infelizmente, o espaço de serviço está repleto de trabalho árduo e enfadonho. Há toneladas de ferramentas e eles precisam usar muitos processos apenas para realizar as tarefas mais básicas. É uma experiência brutal. E assim, nosso objetivo é ajudá-los no fluxo de trabalho para reduzir esse trabalho árduo e enfadonho”, disse Comstock. 

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Conforme anunciado pela Microsoft, o novo software de contact center estará disponível a partir de 1º de julho.