Quem não conhece o cachorro caramelo? O vira-lata ganhou fama e se tornou um verdadeira símbolo brasileiro. Agora ele está pronto para alçar voos ainda mais altos. Por exemplo, protagonizar um filme na Netflix.

Leia mais

publicidade
Cachorro caramelo está sendo treinado para estrelar filme (Imagem: reprodução/Netflix)

Primeiro filme sobre o símbolo brasileiro

A empresa de streaming anunciou nesta semana que irá produzir o primeiro longa estrelado pelo cachorro considerado um verdadeiro patrimônio nacional. A confirmação aconteceu durante o painel no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina.

Intitulada “Caramelo”, a obra contará com um cachorro chamado Amendoim, que já está sendo treinado em São Paulo para participar das gravações. O cão inclusive subiu ao palco durante o evento para dar uma pequena amostra da sua capacidade de atuação.

publicidade

Não foram revelados maiores detalhes sobre a trama. No entanto, segundo a Netflix, o filme será de tirar o fôlego e levará o público às lágrimas. Também não foi divulgada uma previsão de lançamento para a obra. A produção é da Migdal Filmes e o longa será dirigido por Diego Fontes.

Anúncios foram feitos durante evento no Rio (Imagem: Freestocks/Unsplash)

Outros anúncios da Netflix

  • Também durante o painel no Rio2C, a empresa de streaming anunciou outras novidades relacionadas ao Brasil.
  • Uma delas é Pedaço de Mim, série dramática que estreia no dia 5 de julho e é protagonizada por Juliana Paes.
  • A atriz interpreta uma mãe que engravida de gêmeos de pais diferentes.
  • Outro destaque é o reality musical brasileiro Nova Cena, bem como a minissérie Pssica, baseada no livro homônimo escrito por Edyr Augusto que entra em produção em breve no Pará.
  • A trama acompanha a vida de Janalice, Preá e Mariangel, três estranhos que entram em rota de colisão enquanto navegam pelos rios da Amazônia atlântica.
  • A adaptação será comandada por Fernando Meirelles.
  • Por fim, a Netflix anunciou a série Os Quatro da Candelária, obra baseada na Chacina da Candelária, em que oito jovens em situação de rua foram mortos em frente a uma igreja no Rio de Janeiro em 1993.
  • O enredo acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças.