Falantes, expressivos ou sem tempo para digitar? Seja qual for a justificativa, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, divulgou na quinta-feira (6) em vídeo exibido durante evento em São Paulo que, segundo levantamento da empresa, o Brasil envia quatro vezes mais áudios pelo WhatsApp que qualquer outro país. Não apenas isso, também somos os que mais usam figurinhas e participam de enquetes (Uh! Divertidos e engajados). 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • A fala de Zuckerberg foi transmitida durante um evento global em São Paulo, o “Meta Conversations”; 
  • O chefão da big tech, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, disse ainda que o Brasil “abraçou o poder da mensageiria para se conectar, expressar-se e fazer negócios”; 
  • O diretor também aproveitou para falar sobre a liberação da assistente de inteligência artificial (IA) integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger; 
  • Segundo ele, a “IA da Meta” será disponibilizada no Brasil em julho. A tecnologia desembarcará por aqui em português e funcionará como um chatbot. 

Leia mais! 

Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app. 

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em vídeo dedicado ao Brasil.

Confira abaixo o vídeo na íntegra: 

publicidade

A expansão da IA da Meta, alimentada pelo Llama 3, concorre diretamente com outras IAs do mercado como o ChatGPT, da OpenAI, e o Copilot, da Microsoft. Nos EUA, a tecnologia foi lançada em abril deste ano. 

O foco da IA da Meta no Brasil, no entanto, será os negócios. No WhatsApp, por exemplo, a companhia disse que a tecnologia ajudará as empresas respondendo às perguntas de clientes que são recebidas no aplicativo de mensagens. 

publicidade

Segundo Zuckerberg, o objetivo da Meta é “construir o melhor serviço de IA do mundo“.