A Apple firmou uma parceria com a OpenAI para integrar o ChatGPT na assistente virtual Siri. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (10) na WWDC 2024 em conjunto com vários recursos alimentados por IA (inteligência artificial).

Como é a nova Siri com IA generativa

  • A assistente virtual está recebendo o ChatGPT para melhorar as respostas e fornecer novos recursos de IA.
  • O chatbot será usado para complementar funções da Siri e acionado apenas com a permissão dos usuários.
  • A Apple diz que a Siri será capaz de “aproveitar a experiência do ChatGPT quando ela puder ser útil para você”.
  • A assistente perguntará aos usuários se pode utilizar o ChatGPT para concluir uma solicitação e apresentará essas informações diretamente na tela do dispositivo.
Com a permissão do usuário, a Siri pode acionar o ChatGPT para apresentar respostas. Imagem: Apple

Leia mais:

publicidade

Os usuários também poderão falar com a Siri com mais naturalidade a partir do iOS 18 e fazer solicitações simplesmente descrevendo um aplicativo ou recurso que desejam usar. Em breve, também será possível digitar perguntas e solicitações tocando duas vezes na parte inferior da tela.

A empresa também confirmou que o GPT-4o, modelo mais recente, alimentará o ChatGPT em dispositivos Apple quando o iOS 18 e o macOS Sequoia forem lançados ainda este ano. O chatbot também será integrado às ferramentas de escrita dos sistemas, como mostra a captura de tela abaixo:

publicidade
Assinantes pagos do ChatGPT poderão vincular suas contas para acessar recursos premium da OpenAI. Imagem: Apple

Estamos entusiasmados com a parceria com a Apple para trazer o ChatGPT aos seus usuários de uma nova maneira (…) A Apple partilha o nosso compromisso com a segurança e a inovação, e esta parceria está alinhada com a missão da OpenAI de tornar a IA avançada acessível a todos. Juntamente com a Apple, estamos tornando mais fácil para as pessoas se beneficiarem do que a IA pode oferecer

Sam Altman, CEO da OpenAI, em comunicado compartilhado com o The Verge

Além da parceria com a OpenAI, a Apple anunciou uma série de novos recursos de IA. Saiba mais sobre a novidade aqui.

Quem poderá usar as funções de IA da Apple?

Segundo a empresa, os requisitos mínimos são um chip A17 Pro ou série M1 (ou superior). Na prática, apenas o iPhone 15 Pro e Pro Max e dispositivos com processador Apple Silicon terão acesso ao Apple Intelligence.