(Imagem: chainarong06/Shutterstock)
A Apple anunciou a “fusão” entre Siri e ChatGPT no iOS 18, próximo sistema do iPhone, na apresentação da Apple Intelligence (IA da Apple) na segunda-feira (10), durante o primeiro dia do WWDC 2024. Mas a empresa não pretende parar no chatbot da OpenAI. O Gemini, inteligência artificial do Google, também poderia integrar sua IA.
Pelo menos, é o que disse Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple, num painel logo após a transmissão da apresentação do WWDC 2024, evento voltado para desenvolvedores (e curiosos). Federighi estava acompanhado por John Giannandrea, vice-presidente de aprendizado de máquina e estratégia de IA da big tech.
Leia mais:
Durante a conversa, Federighi mencionou que a Apple espera permitir que os usuários escolham entre diferentes modelos de IA para usar com a Apple Intelligence.
Acreditamos que as pessoas terão preferência por determinados modelos que desejam usar, talvez um que seja ótimo para escrita criativa ou outro que prefiram para programação. E assim, queremos permitir que os usuários tragam [à Apple Intelligence] um modelo de sua escolha. Portanto, podemos esperar fazer integrações com diferentes modelos, como o Google Gemini, no futuro. Quero dizer, nada a anunciar agora, mas esse é o rumo.
Craig Federighi, Vice-Presidente Sênior de Engenharia de Software da Apple
Permitir que as pessoas escolham o modelo de IA que desejam em seus dispositivos, em vez de simplesmente impor um, daria ao ecossistema da Apple um nível de personalização que nenhum de seus concorrentes, como Android (do Google) ou Samsung, oferecem.
A Apple começará a lançar recursos da Apple Intelligence ainda em 2024, mas apenas nos EUA. Outro porém: as funcionalidades chegarão apenas aos modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (o Olhar Digital cantou essa bola recentemente). Os recursos também chegam a Macs e iPads (dos que têm processador M1 em diante).
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de junho de 2024 11:03