Imagem: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock
Na acirrada concorrência entre as empresas de tecnologia para fabricar os melhores softwares e inteligência artificial (IA), a Microsoft estaria indo em direção pouco usual, entregando o desenvolvimento de todas as suas melhores ferramentas e software de IA para a OpenAI, segundo o CEO de startup revelou para a CNBC.
Todd McKinnon, CEO da Okta, empresa de segurança de identidade, disse que o movimento da Microsoft pode ser benéfico ao Google, concorrente direto da desenvolvedora do Copilot.
Leia mais:
O Google, afirma McKinnon, “provavelmente está fazendo o melhor trabalho ao não ter de subcontratar a sua força de pesquisa e desenvolvimento”. Ele também diz que os chamados transformadores que alimentam as atuais tecnologias generativas de IA “vieram todos do Google”.
Os transformadores são modelos de aprendizagem profunda que aprendem o contexto e, portanto, o significado, rastreando relacionamentos em dados sequenciais, como palavras.
Para McKinnon, a Microsoft corre risco deixando o desenvolvimento de sua IA na mão da OpenAI, e a empresa pode, no futuro, se limitar a um papel de consultoria quando se falar de inteligência artificial.
A Microsoft não ficou disponível a tempo para comentar estas quando contatada pela CNBC, mas é um fato que seus produtos de IA, como o Copilot, seu chatbot, começaram a incorporar tecnologia feita pela OpenAI, startup responsável pelo ChatGPT.
A posição do Google como a principal ferramenta de pesquisa da internet chegou a ser questionada com o crescimento da Microsoft, à medida que os usuários online tem recorrido cada vez mais ao ChatGPT e a outros chatbots de IA para as suas necessidades de pesquisa.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 12:29