Imagem: Vladimir Gjorgiev/Shutterstock
Quem nunca sentiu vontade de fazer xixi em um momento inoportuno que atire a primeira pedra. Mas saiba que dependendo da situação isso pode gerar riscos à saúde. Um médico legista alerta, por exemplo, que nunca se deve dirigir ou entrar em qualquer carro estando de bexiga cheia.
Leia mais
Assista ao vídeo:
Quando vazia, a bexiga fica atrás do púbis, osso localizado acima da região genital. Ao se encher, no entanto, ela fica mais tensa e ultrapassa os limites do púbis em direção ao umbigo, o que facilita um rompimento em caso de forte impacto na região da barriga.
No caso da bexiga estar vazia, o osso da bacia pode romper ou até perfurar o órgão. Quando cheia, entretanto, ela pode estourar e deixar a urina vazar para dentro da cavidade abdominal. Se isso acontecer, a urina pode ser infectada por bactérias e causar sepse, doença responsável por uma a cada cinco mortes em todo o mundo.
A mortalidade desse tipo de acidente geralmente está mais associada aos traumas em outros órgãos. Mas a pressão de uma bexiga cheia pode aumentar a possibilidade do rompimento ou perfuração da própria bexiga, em caso de acidentes. As informações são do UOL.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de junho de 2024 12:49