A transição para um futuro em que os veículos sejam 100% sem emissão de carbono parece inevitável, e até mesmo a Honda, uma das principais montadoras de motocicletas, não deve escapar desse destino.

A empresa ainda não teve lançamento de moto elétrica, mas os planos e objetivos da fabricante japonesa em relação à eletrificação já existem.

publicidade

Leia mais:

Divulgada no resumo do Honda Business Briefing de 2024 sobre a direção das iniciativas de eletrificação e estratégia de investimento, a perspectiva da empresa em relação aos veículos elétricos é a de ter frota totalmente elétrica até 2040. E isso inclui todas as suas motocicletas.

publicidade

Conforme o comunicado, a Honda diz que “não mudou sua crença de que os EVs [sigla em inglês para veículos elétricos] são a solução mais eficaz na área de produtos de pequena mobilidade, como motocicletas e automóveis”.

publicidade
No futuro, não devemos ter mais motos da Honda com motor a combustão (Imagem: Divulgação/Honda)

“A meta de eletrificação da Honda é fazer com que os EVs e FCEVs (sigla em inglês para veículo elétrico de célula de combustível) representem 100% de suas vendas globais de veículos até 2040”, continua a nota.

“A Honda deve olhar para o período de popularização dos veículos elétricos e construir marca forte de veículos elétricos e base sólida de negócios de veículos elétricos a partir de perspectiva de médio e longo prazo”, conclui o comunicado.

publicidade

Tecnologia da casa pode ser crucial na descarbonização da Honda

  • Precisaremos aguardar mais para saber os planos da Honda visando alcançar essa meta até 2040, porém, já é possível vislumbrar alguns detalhes;
  • O que se espera é o uso do Honda Mobile Power Pack (MPP), tecnologia da montadora que faz uso de baterias de energia renovável;
  • A Honda afirma que lançará produto de micromobilidade que será equipado com quatro MPPs no Japão antes do final do ano fiscal de 2026;
  • Outra informação da montadora garante o lançamento de motocicleta elétrica este ano e movida por dois MPPs.

honda
Montadora japonesa tem planos de eletrificar sua frota de motos nas próximas décadas (Imagem: Jevanto Productions/Shutterstock)