Comediante, ator, roteirista, produtor e apresentador de televisão, Fábio Porchat é um artista reconhecido por seu talento e criatividade.

No cinema, Porchat se destacou por roteirizar e atuar em diversas produções de comédia. Diante disso, resolvemos listar os 5 melhores filmes com a participação de Fábio Porchat.

publicidade

Evidências do Amor (2024)

Evidências do Amor (2024) / Crédito: Max (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Fábio Porchat estrela com a cantora Sandy a comédia romântica “Evidências do Amor”. No filme, ele interpreta Marco Antônio, um sujeito atormentado toda vez que escuta a música “Evidências”.

Isso porque essa música foi o que o uniu a Laura (Sandy) quando a cantaram juntos em um karaokê. Porém, depois que o relacionamento entre eles acabou, Marco revive, literalmente, os momentos ruins que viveu com Laura toda vez que escuta a música. Porchat também co-assina o roteiro do filme.

publicidade

Leia mais:

Meu Passado Me Condena (2013)

Meu Passado Me Condena (2013) / Crédito: Globo Filmes, Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Netflix e Globoplay.

Baseado na série homônima produzida pelo Multishow, “Meu Passado Me Condena – O Filme” segue as peripécias de um jovem casal interpretado por Fábio Porchat e Miá Mello.

publicidade

Na trama, os recém-casados Fabio (Porchat) e Miá (Mello) escolhem fazer a lua de mel em um cruzeiro. 

Entretanto, são surpreendidos ao encontrar outro casal em lua de mel, composto pelo ex-namorado de Miá e uma antiga paixão de Fabio. O filme recebeu uma continuação em 2015.

publicidade

O Palestrante (2022)

O Palestrante (2022) / Crédito: Camisa Listrada (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Globoplay.

Na comédia “O Palestrante”, Fábio Porchat estrela como um contador frustrado e sem nenhuma perspectiva que acaba sendo demitido.

Porém, as coisas mudam quando ele é confundido com um coach motivacional. Agora, ele passa a atuar como palestrante, elevando a moral de outras pessoas. O elenco ainda conta com Dani Calabresa e Antonio Pedro Tabet. O roteiro também é co-escrito por Porchat.

Porta dos Fundos: Contrato Vitalício (2016)

Porta dos Fundos: Contrato Vitalício (2016) / Crédito: Downtown Filmes (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Netflix.

Primeiro filme lançado pelo canal de vídeos de humor na internet Porta dos Fundos, “Contrato Vitalício” conta com a participação de muitos dos artistas da famosa trupe. O filme conta com a direção de Ian SBF, também realizador dos vídeos do Porta. Porchat co-escreve o roteiro.

No filme, Fábio Porchat e Gregório Duvivier interpretam, respectivamente, um ator e um diretor de cinema que são premiados em um festival internacional. Empolgado, o ator assina um contrato vitalício, comprometendo-se a atuar em todos os futuros projetos do diretor. 

No entanto, o diretor desaparece por dez anos e, quando retorna, apresenta uma ideia de filme absurda. O ator, agora com uma carreira sólida, é obrigado a participar desse novo projeto devido ao contrato que assinou.

O elenco ainda conta com Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Gabriel Totoro, Júlia Rabello, Luis Lobianco, Marcos Veras, Rafael Portugal, Thati Lopes, Myrella Victória, Flávio Pardal, Alexandre Ottoni e Deive Pazos.

Entre Abelhas (2015)

Entre Abelhas (2015) / Crédito: Imagem Filmes (divulgação)
  • Não disponível nos streaming.

A comédia dramática “Entre Abelhas” conta com a direção de Ian SBF, que co-escreveu o roteiro junto com Fábio Porchat. O elenco ainda conta com Irene Ravache, Marcos Veras, Luis Lobianco e Giovanna Lancellotti.

Com uma premissa curiosa, Porchat protagoniza como um jovem que, após uma separação, passa por uma situação estranha: as pessoas ao seu redor se tornam invisíveis para ele.