Imagem: BINK0NTAN/Shutterstock
O TikTok tem de tudo que alguém possa imaginar, desde receitas e tutoriais de maquiagem até vídeos de danças, indicações de leituras e dicas de saúde. Um novo tipo de conteúdo está caindo nas graças do público da rede social: as notícias. No entanto, por lá, elas têm maior probabilidade de virem de estranhos do que de fontes confiáveis.
Uma pesquisa da Pew Research Center, divulgada esta semana, analisou o papel das principais plataformas de mídia social (Facebook, TikTok e X) no consumo noticioso de americanos.
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A análise mostrou que o TikTok é a segunda fonte mais popular de notícias por lá, atrás apenas do X (antigo Twitter).
A maioria dos usuários da rede social não enxerga o aplicativo de vídeos curtos como fonte de notícias – apenas 15% afirmou que usa o app para se manter atualizado –, mas 35% disse que não veria conteúdos noticiosos que viram por lá em nenhum outro lugar.
Ainda de acordo com o relatório, a popularidade dessa modalidade pode não ser tão alta, mas está crescendo.
A tendência pode ser arriscada:
A popularidade das notícias no TikTok mostra que a rede social continua inovando entre os usuários.
No entanto, pode ser que isso acabe em breve. Em abril, o presidente Joe Biden assinou projeto de lei banindo o TikTok nos Estados Unidos, a menos que a ByteDance, controladora chinesa, venda o app em um ano.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de junho de 2024 17:11