A Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Watch FE, uma versão mais baratinha da linha de relógios inteligentes da coreana. E, por ser um modelo mais em conta, ele também tem hardware que pode ser considerado defasado.

O Watch FE é, por dentro, bastante parecido com a linha Galaxy Watch4. Considerando que a Samsung está prestes a anunciar os smartwatches Galaxy Watch7, dá para dizer que o novo aparelho não é tão novo assim — ele é um relógio inteligente de três anos atrás.

publicidade

Leia mais:

Defasado, mas competente

O Galaxy Watch FE usa o mesmo processador Exynos W920 do Galaxy Watch4 e tem até as mesmas opções de RAM e armazenamento: 1,5 GB de RAM e 16 GB de espaço interno.

publicidade

O dispositivo adota um design redondo, com a moldura da tela sendo bastante visível. O display tem tecnologia AMOLED e 1,2 polegadas.

Com suporte ao monitoramento de mais de 100 atividades físicas, o Galaxy Watch FE ainda conta com recursos esperados em dispositivos do tipo, incluindo monitoramento de batimentos cardíacos, pressão sanguínea, sono e outros recursos de saúde comuns em relógios inteligentes.

publicidade

Com tudo isso, apesar dos componentes antigos, o Galaxy Watch FE tem tudo para entregar uma experiência competente em relógio inteligente. E, considerando que ele é mais barato do que outros aparelhos da linha, o hardware defasado não chega a ser um problema.

Galaxy Watch FE: disponibilidade e preço

Já anunciado para alguns mercados do planeta, o Galaxy Watch FE começará a ser vendido no fim de junho. Por enquanto, no entanto, não há previsão e nem preço para o dispositivo no Brasil. Nos EUA, ele custará a partir de US$ 200 — o Galaxy Watch6, do ano passado, custa a partir de US$ 299.

publicidade

Via Android Police