A Addmotor, fabricante de triciclos elétricos, lançou um novo modelo que promete servir tanto para passeios urbanos, em ruas lisas e estáveis, quanto para o campo, com terrenos mais irregulares. Chamada Grandtan X, a e-trike chega com destaque para suspensão dianteira e traseira, além de pneus bem largos. 

O que você precisa saber: 

Vídeo relacionado

  • A Grandtan X tem motor traseiro de 750 W que atinge o pico de 1.400 watts, produz 90 nm (66 lb.ft) de torque e vai até 20 mph (aprox. 32 km/h) em sete níveis de pedal assistido; 
  • O modelo possui também uma bateria de íons de lítio de 960 Wh composta por células Samsung 21700 certificadas conforme os padrões de segurança UL 2271; 
  • Há um sensor de torque no suporte inferior para assistência responsiva e natural do motor, além de um acelerador de meia torção para aqueles momentos que demandam mais força, como colinas; 
  • E por falar em sensores, a Grndtan X tem ainda um desviador Shimano Tourney de 7 velocidades que promete auxiliar na flexibilidade de condução e um diferencial traseiro: “ele permite que as rodas traseiras se ajustem a diferentes velocidades e terrenos”. 

Leia mais! 

Entre todas as características da e-trike, a que mais se destaca são os pneus. O item tem um aro de 24 polegadas (aprox. 61 cm) com um pneu largo de 4 polegadas (aprox. 10 cm) na frente e dois de 20 atrás, com 1,5 cm cada um.  

publicidade

A força de parada é fornecida pelos freios a disco mecânicos Tektro com corte do motor e rotor de 180 mm em cada roda — a e-trike também possui um novo sistema de freio de estacionamento para evitar reversões em inclinações. 

Grandtan X. Imagem: divulgação/Addmotor

Em uma evolução da linha, o novo modelo da Addmotor também apresenta um assento acolchoado com encosto para maior conforto. 

publicidade

Indo para o campo da tecnologia de tela, a Grandtan X possui um display que mostra os principais dados da viagem — há ainda uma porta USB incluída para recarregar dispositivos móveis. 

Segundo a fabricante, a Grandtan X está atualmente em pré-encomenda por US$ 3.299 (quase R$ 18 mil em conversão atual). O preço pode ainda aumentar após chegada ampla da e-trike em lojas físicas.