Os widgets são pequenos elementos de interface gráfica que facilitam o acesso dos usuários a diversas funções e aplicativos num dispositivo eletrônico. No iPhone, por exemplo, é possível adicionar ou deletar tais atalhos de maneira rápida e prática. Neste tutorial, você aprenderá a configurar esse recurso na tela de bloqueio do aparelho da Apple.

Leia mais:

publicidade

Como colocar widgets na tela de bloqueio do iPhone

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Ligue o dispositivo eletrônico

    Em primeiro lugar, mantenha o dedo na tela de bloqueio por alguns segundos. Logo após, na nova área, toque em “Personalizar” e, depois, escolha a opção “Tela Bloqueada”.Imagem para ilustrar tutorial sobre a tela de bloqueio do iPhone

  2. Customize a tela de bloqueio

    Na tela posterior, toque no espaço selecionável abaixo da área de horário, onde alguns widgets já podem estar presentes. Se por acaso esse local já estiver cheio, toque primeiramente num dos ícones de lá e, em seguida, no sinal de “-” para retirá-lo. Por fim, na aba aberta abaixo, escolha algum aplicativo ou funcionalidade.

A espessura dos novos aparelhos da Apple será alterada?

O jornalista Mark Gurman anunciou recentemente em sua newsletter de tecnologia no site da Bloomberg que a Apple planeja tornar o iPhone 17 mais fino. Ele também revelou que a empresa está trabalhando para aplicar essa mesma característica ao MacBook Pro e ao Apple Watch.

Na publicação, Gurman disse ainda que o plano da companhia é que o iPad mais recente já seja o primeiro de “uma nova classe de dispositivos da Apple que devem ser os produtos mais finos e leves em suas categorias em toda a indústria de tecnologia”.

publicidade

*Com informações da Bloomberg e da Apple.