Por Edson Silva, gerente de produtos de TVs Lifestyle e Áudio da Samsung Brasil

Reformar, ou mesmo construir uma casa, sempre gera dúvidas, e há muitas decisões a serem tomadas. Mas não são só os materiais, móveis e objetos de decoração que precisam ser escolhidos. Os equipamentos eletrônicos também desempenham um papel fundamental, não apenas pela funcionalidade, mas pelo estilo que adicionam ao ambiente.

publicidade

Na verdade, TVs e dispositivos de áudio ou até mesmo projetores que se integram à decoração e oferecem um ar de sofisticação ao local em que estão instalados são cada vez mais desejados pelas pessoas.

Novas TVs da Samsung usam IA para melhorar imagem (Imagem: Lucas Soares/OlharDigital)
Novas TVs da Samsung usam IA para melhorar imagem (Imagem: Lucas Soares/OlharDigital)

Leia mais:

publicidade

Isso porque esses são produtos capazes de expressar não só a personalidade de seus usuários, mas também estilo, sofisticação e dinamismo únicos. As TV e soundbars atuais, por exemplo, já contam, em sua composição, com materiais que garantem acabamento refinado e versátil, que se adaptam a todos os ambientes e utilizações.

Fazer essa integração pode parecer uma tarefa um tanto complicada. O primeiro passo é explorar o gosto pessoal e entender sua necessidade, para então escolher o equipamento que se enquadra melhor na proposta do local.

publicidade

Seja para assistir filmes ou séries com a família, exibir obras de arte quando não estiver sendo utilizada ou até jogar videogame, escolher a TV perfeita para isso requer não só um estudo aprofundado das necessidades, mas também uma análise de quais elementos vão harmonizar no local e, consequentemente, trazer àquela sensação de espaço aconchegante.

Projetor via Alex Litvin/Unsplash
Projetores podem ser mais práticos e versáteis. Imagem: Alex Litvin/Unsplash

Além disso, as possibilidades de personalização devem ser consideradas, principalmente em casos de usuários que sempre querem dar uma cara nova aos seus espaços. Um projetor, por exemplo, pode ser a melhor opção para quem procura algo minimalista e que pode ser facilmente mudado de lugar. Já as TVs que se parecem com obras de arte – e, de fato, o são – podem ajudar a compor um ambiente mais sofisticado, que passa a mensagem de requinte e bom gosto.

publicidade

Seja qual for o estilo do ambiente e da decoração, há cada vez mais opções que não apenas se adequam, mas também acrescentam elementos que tornam as casas aconchegante, funcionais e cheias de personalidade.