Gemini chega ao Gmail, Google Docs e mais apps do Workspace 

Painel lateral com chatbot foi oficialmente integrado aos produtos na segunda-feira (24) 
Tamires Ferreira25/06/2024 10h19
shutterstock_2428594149-1920x1080
Imagem: Poetra.RH/Shutterstock.
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É oficial! Conforme anunciado pelo Google na I/O 2024, o painel lateral Gemini está sendo liberado para clientes pagos do Gmail, Google Drive, Docs, Sheets e Slides, incluindo Google One AI Premium. O chatbot de inteligência artificial (IA) ajuda a otimizar diversas tarefas, incluindo resumos de e-mails e criação de slides. 

O que você precisa saber: 

  • O Gemini 1.5 Pro agora está disponível nos aplicativos do Workspace, serviço do Google que oferece versões de vários produtos que podem ser personalizados de forma independente; 
  • Para usar o chatbot de IA, basta clicar no avatar no painel lateral direito e iniciar a experiência de assistência sem ter que alternar entre guias; 
  • O recurso se junta a outros recursos de IA integrados, como o Ajude-me a escrever, visualizar e organizar; 
  • O painel lateral com Gemini será disponibilizado para todos gradualmente nas próximas semanas. 

Leia mais!

Gemini no Workspace 

O Gemini nos aplicativos do Google Workspace permite: 

  • Documentos: escrever e refinar seu conteúdo, resumir informações, ajudá-lo a fazer brainstorming, criar conteúdo baseado em outros arquivos e muito mais; 
  • Slides: gerar novos slides, imagens personalizadas, resumir apresentações, entre outros; 
  • Planilhas: rastrear e organizar dados. No painel lateral, você pode criar tabelas rapidamente, gerar fórmulas e perguntar como realizar determinadas tarefas; 
  • Drive: resumir um ou vários documentos, obter fatos rápidos sobre um projeto ou se aprofundar em um tópico sem a necessidade de localizar e clicar em vários documentos; 
  • Gmail: resumir uma conversa por e-mail, sugerir respostas para uma conversa, obter ajuda para redigir um e-mail, fazer perguntas e encontrar informações específicas na sua caixa de entrada ou nos arquivos do Google Drive. 

Conforme anunciado pelo Google durante a conferência de desenvolvedores I/O, que aconteceu em maio, a medida visa melhorar a conectividade entre esses aplicativos, utilizando um único assistente virtual capaz de acessar e gerenciar os dados do usuário em todas as plataformas. Saiba mais aqui

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.