A tão aguardada expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, foi lançada em 21 de junho, trazendo novos desafios e conteúdos para os fãs explorarem. Para garantir que você esteja preparado para essa nova aventura, é essencial entender como acessar essa DLC. Neste guia, detalharemos os passos necessários para chegar ao casulo de Miquella, localizado no Palácio de Mohgwhyn e aproveitar o novo conteúdo do game.

Leia também:

publicidade

Como acessar a DLC Shadow of the Erdtree em Elden Ring?

Para acessar o Shadow of the Erdtree em Elden Ring é muito simples. O passo a passo consiste basicamente em derrotar dois chefões opcionais no jogo principal.

Primeiro, você deve derrotar o General Radahn e, em seguida, Mohg, Lorde do Sangue. Após isso, basta ir até ao trono no Palácio de Mohgwyn e interagir com o braço atrofiado de Miquella no casulo para dar início à DLC. Com isso, você será transportado para a Terra das Sombras, mas poderá voltar às Terras Intermédias quando quiser.

publicidade

Como encontrar o General Radahn?

Enfrentar o General Radahn é um dos passos para ir para a DLC Shador of the Erdtree em Elden Ring, mas isso não é nenhuma tarefa fácil, então é fortemente recomendado que o jogador complete, pelo menos, as regiões de Limgrave, Liurnia, e possivelmente, Altus Plateau. Ele é o chefe principal de Caelid, região infestada pela podridão ao leste de Limgrave.

Para chegar ao boss, você precisa viajar para o Castelo Redmane no canto sudeste de Caelid e ativar o portal na praia. Lembrando que, para acessar o chefão, você precisa esperar que o Festival Radahn esteja ativo, sendo que há três formas de fazer isso:

publicidade
  1. Chegando a qualquer ponto de descanso (site of grace) do Altus Plateau;
  2. Progredindo na missão de Ranni (a bruxa da Igreja de Elleh no início do jogo) até ela mencionar Radahn para Blaidd no Rio Siofra;
  3. Progredindo na missão de Ranni até ela mencionar o Caçador de Bruxas Jerren para Iji.
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

Como encontrar Mohg, Lorde do Sangue?

Depois de derrotar Radahn, para ter acesso ao conteúdo de Shadows of the Erdtree, agora você deverá seguir para Mohg, Lorde do Sangue. Ele pode ser encontrado dentro do Palácio Mohgwyn, uma região subterrânea que só pode ser acessada de duas maneiras:

  1. Usando a viagem rápida ao oeste das Catacumbas do Campo de Neve Consagrado;
  2. Usando o Medalhão do Cavalheiro de Sangue Puro, item que pode ser conquistado ao final da missão “Máscara Branca de Varré”. O personagem Varré pode ser encontrado logo ao fim do tutorial no início de Elden Ring, onde ele estará do lado de fora do elevador ao chegar em Limgrave. Não o ataque, pois não será possível realizar a missão se você fizer isso.

O segundo método é muito mais rápido. Após realizar a missão e conseguir o Medalhão do Cavalheiro de Sangue Puro, basta usá-lo na guia de ferramentas do seu inventário para ir direto para as escadarias do Palácio Mohgwyn, onde você enfrentará Mohg e poderá ter acesso ao conteúdo de Shadows of the Erdtree.

publicidade
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

Toque no braço atrofiado de Miquella no Palácio Mohgwyn para ter acesso a Shadow of the Erdtree

Felizmente, o terceiro passo para acessar a DLC Shadow of the Erdtree é justamente no Palácio Mohgwyn. Após derrotar Mohg, basta interagir com o braço atrofiado de Miquella que está dentro do casulo em cima do trono.

Miquella é o irmão de Malenia e um dos principais nomes por trás dos acontecimentos do DLC Shadow of the Erdtree. Ao tocar no braço atrofiado, você iniciará a nova jornada na Terra das Sombras.

A DLC “Shadow of the Erdtree” expande ainda mais o já vasto mundo de Elden Ring, oferecendo novos desafios e histórias para os jogadores explorarem. Seguindo este guia, você estará bem preparado para acessar e aproveitar ao máximo essa nova aventura.