Elon Musk critica CEO da Boeing, concorrente da SpaceX

David Calhoun não foi poupado pelo bilionário sul-africano dado o escândalo envolvendo astronautas presos no Espaço
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 27/06/2024 20h20, atualizada em 02/07/2024 12h42
elon musk
Imagem: Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk não dispensa a oportunidade de estar em alguma polêmica com seus comentários ácidos. Desta vez, o alvo do bilionário foi o CEO da Boeing, David Calhoun, devido ao problema que a empresa enfrenta, com astronautas “presos” no Espaço.

Problemas técnicos na nave especial da Boeing, a Starliner, está impedindo que uma dupla de astronautas da NASA saia da Estação Espacial Internacional (ISS) para retornar à Terra (entenda melhor aqui).

Leia mais:

Musk, dono da SpaceX, concorrente direta da Boeing na fabricação de naves e foguetes especiais, não poupou críticas ao comentar essa situação complicada pela qual a sua concorrente atravessa.

“O CEO de uma empresa aeronáutica deveria saber projetar aeronaves, não planilhas”, escreveu Elon Musk em sua contra no X, antigo Twitter. Musk comentava outra publicação que dizia que a Boeing já foi uma grande companhia, mas começou a decair quando as lideranças da empresa foram trocadas de engenheiros para especialistas em finanças.

Elon Musk
Elon Musk não perdeu a chance de entrar em nova polêmica (Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock)

O que torna a crítica de Elon Musk mais pertinente é que Calhoun, de fato, não possui formação em engenharia, o que seria muito valioso neste ramo. O CEO da Boeing é bacharel em contabilidade pela Virginia Tech University, define o Business Insider.

No momento, a Boeing segue trabalhando para achar soluções e trazer os dois astronautas da NASA, Barry Wilmore e Sunita Williams, de volta.

Boeing poderia ter que enfrentar acusações criminais

  • Para além do problema com os astronautas, Musk faz a crítica ao seu concorrente devido a tema debatido no X, sobre acusações criminais que a Boeing pode sofrer;
  • A empresa teria, supostamente, violado o acordo fechado após dois acidentes fatais, em 2018 e 2019, envolvendo o jato 737 Max;
  • Até o momento, não há acusações contra a Boeing, mas muitos veículos de imprensa estrangeiros já apontam a possibilidade de a empresa entrar na mira do Departamento de Justiça dos EUA.

Elon Musk tem alimentado rivalidade com a Boeing (Imagem: photosince/Shutterstock)
Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.