(Imagem: PixieMe/Shutterstock)
A Meta anunciou o “AI Studio” para Instagram. Por meio deste recurso, influenciadores digitais e criadores de conteúdo poderão criar uma espécie de clone de inteligência artificial (IA) de si mesmos. Essas versões serão chatbots, com os quais os usuários poderão conversar na rede social.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a novidade na quinta-feira (27). Por ora, a criação e uso de clones de IA dos influencers está em fase inicial de testes. E funciona apenas nos Estados Unidos por enquanto.
Para começar, os chatbots “aparecerão principalmente em mensagens e serão rotulados como IA de maneira clara”, explicou Zuckerberg. O CEO acrescentou que o Instagram vai colocar “IA” no nome do influencer para sinalizar o clone.
Leia mais:
Como parte do teste, “você [usuário estadunidense] pode começar a ver IAs de seus criadores [de conteúdo] favoritos e IAs baseados em interesses nas próximas semanas no Instagram”, disse Zuckerberg.
A experiência deve ser semelhante à de visitar o site de alguma empresa e conversar, num chat, com uma IA que geralmente se apresenta como atendente virtual. Zuckerberg compartilhou alguns vídeos de conversas com chatbots de AI feitos por criadores como exemplos. Veja abaixo algumas capturas de tela:
Como demonstrado nas imagens acima, o usuário poderá tocar no botão “Mensagem” (com estrelinhas que remetem a IAs como Gemini e Galaxy AI, diga-se) para conversar com o clone de IA do influencer.
Na página do chat, uma nota no topo avisa que as mensagens são geradas por IA. O aviso também frisa que “algumas podem ser imprecisas ou inadequadas”. Espera-se que os ajustes finos (fine-tuning) da Meta evitem que essas IAs de creators espalhem atrocidades por aí.
Zuckerberg postou um corte de uma entrevista sobre o “AI Studio” no Instagram. Assista abaixo (vídeo está em inglês):
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de junho de 2024 21:03