Imagem: Reprodução
O Google anunciou, nesta quinta-feira (27), que está adicionando novos recursos à Vertex AI, plataforma de inteligência artificial (IA) para desenvolvimento, inclusa no Cloud, que permite a empresas criarem serviços com aprendizado de máquina. Os novos recursos permitirão que apps e serviços enviem informações imprecisas.
Em maio, a gigante das buscas tinha liberado o Grounding with Google Search para o Vertex AI. Ele permite que modelos de linguagem grande (LLMs, na sigla em inglês) recuperem informações ao vivo da internet. Na nova atualização, a plataforma permitirá aos clientes que a utilizam que melhorem os resultados de IA de seus serviços a partir de dados especializados de terceiros.
Segundo o Google, para o novo recurso, o Vertex AI vai usar dados e informações de fontes, como Moody’s, MSCI, Thomson Reuters e ZoomInfo, além de que o aterramento com conjuntos de dados de fontes externas será disponibilizado no “terceiro trimestre deste ano”, ou seja, entre julho e setembro.
A novidade figura entre as várias que a empresa está trazendo para fidelizar e incentivar organizações a adotarem suas ferramentas de IA generativa “prontas para empresas”, o que, segundo o Google, reduz as chances de imprecisões ou informações inverídicas trazidas pelos LLMs.
Leia mais:
Esta post foi modificado pela última vez em 4 de janeiro de 2025 16:53