Sucesso na Netflix, “Quatro Irmãos” é um filme de ação repleto de cenas eletrizantes que aborda o tema da fraternidade. Na trama, quatro irmãos adotivos se reúnem em busca de vingança após o assassinato de sua mãe. 

Mark Wahlberg, Tyrese Gibson, André Benjamin e Garrett Hedlund estrelam como os irmãos adotivos, entregando momentos de grande química.

publicidade

Leia mais:

Se você gostou de “Quatro Irmãos” e está à procura de filmes semelhantes, continue lendo. A seguir, listamos 5 filmes parecidos com “Quatro Irmãos” disponíveis nas plataformas de streaming.

publicidade
Four Brothers (2005) / Credito: Paramount Pictures (divulgação)

Os Filhos de Katie Elder (1965)

The Sons of Katie Elder (1965) / Credito: Paramount Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Telecine.

A premissa de “Quatro Irmãos” é vagamente baseada no faroeste “Os Filhos de Katie Elder”. O longa conta com a direção de Henry Hathaway e John Wayne e Dean Martin nos papéis principais.

No velho oeste americano, quatro irmãos retornam à sua cidade natal para o funeral de sua mãe. Eles compartilham o arrependimento de não terem correspondido às altas expectativas dela, uma mulher respeitada localmente. Logo, os quatro se unem para recuperar o rancho da família, perdido pelo pai em uma aposta.

publicidade

Força Policial (2008)

Pride and Glory (2008) / Credito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Este drama policial gira em torno de uma família de policiais envolvida em um escândalo de corrupção. O elenco conta com nomes como Edward Norton, Colin Farrell, Jon Voight e Noah Emmerich.

Na trama, o detetive da polícia Ray (Norton), membro de uma família de policiais, é designado para investigar um caso. Porém, ele acaba descobrindo um esquema de corrupção envolvendo seu cunhado, um sargento da polícia (Farrell).

publicidade

Os Donos da Rua (1991)

Boyz n the Hood (1991) / Credito: Columbia Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Netflix.

Este filme conta com a direção de John Singleton, o mesmo diretor de “Quatro Irmãos”. Sucesso crítico e comercial, “Os Donos da Rua” ganhou duas indicações ao Oscar, com Singleton se tornando a pessoa mais jovem e o primeiro afro-americano a ser indicado para Melhor Diretor.

O longa é um drama coming-of-age estrelado por Cuba Gooding Jr., Ice Cube, Nia Long, Morris Chestnut, Tyra Ferrell, Laurence Fishburne, Regina King e Angela Bassett.

A trama acompanha o jovem Tre (Gooding Jr.), que se muda para viver com seu pai (Fishburne) em um bairro perigoso de Los Angeles. Apesar dos ensinamentos de seu rigoroso pai, Tre vê seus amigos atraídos pelo mundo das gangues.

Os Donos da Noite (2007)

We Own the Night (2007) / Credito: Sony Pictures Releasing (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

Também estrelado por Mark Wahlberg, um dos protagonistas de “Quatro Irmãos”, “Os Donos da Noite” conta ainda com Joaquin Phoenix, Eva Mendes e Robert Duvall no elenco. 

Além disso, o longa é escrito e dirigido por James Gray, um dos cineastas mais cultuados dos últimos tempos. Thriller policial, o filme é ambientado no final dos anos 80. Na trama, Bobby (Phoenix) é gerente de uma boate frequentada por membros da máfia russa. 

We Own the Night (2007) / Credito: Sony Pictures Releasing (divulgação)

Porém, Bobby esconde que seu irmão Joseph (Wahlberg) e seu pai (Duvall) são policiais de alto escalão. Contudo, Bobby deve decidir de que lado ficar quando Joe passa a comandar uma apreensão na boate.

Confronto Sangrento (2011)

Blood Out (2011) / Credito: Lionsgate (divulgação)
  • Disponível gratuitamente (com anúncios) no Netmovies e Pluto TV.
  • Disponível para assinantes do Looke.

O filme de ação “Confronto Sangrento” explora a temática da vingança. O elenco conta com nomes como Luke Goss, Val Kilmer, Vinnie Jones e 50 Cent.

Na trama, o policial Michael (Goss) decide vingar a morte de seu irmão mais novo, que estava envolvido em uma gangue de rua. Quando a polícia se recusa a investigar o caso de maneira adequada, Michael decide deixar a força e fazer justiça por conta própria, infiltrando-se na gangue.