Estados Unidos x Uruguai: onde assistir, horário e escalação da Copa América

Uruguai entra em campo já classificado para as quartas, mas Estados Unidos precisa da vitória para seguir na Copa América 2024
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Rodrigo Mozelli 01/07/2024 10h00
estados-unidos-x-uruguai-1920x1080.png
(Imagem: Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta segunda-feira (1), Estados Unidos e Uruguai fazem suas últimas partidas pela fase de grupos da Copa América 2024. Enquanto o Uruguai já está matematicamente classificado, os Estados Unidos disputam a segunda vaga do Grupo C nas quartas-de-final. A bola rola às 22h (horário de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas City (EUA).

  • Estados Unidos x Uruguai
    • Competição: Copa América 2024
    • Rodada: 3 (fase de grupos)
    • Data: 01/07 (segunda-feira)
    • Horário: 22h (horário de Brasília)
    • ​Local: Arrowhead Stadium, em Kansas City (EUA)

Onde assistir o duelo entre Estados Unidos e Argentina na Copa América 2024

A transmissão da partida da terceira rodada do Grupo C entre Estados Unidos e Argentina fica a cargo do canal de fechado de TV Sportv.

Leia mais:

Prováveis escalações

  • Uruguai: Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathias Olivera, Viña; Valverde, Ugarte, Pellistri; De La Cruz, Maxi Araújo, Darwin Núnez.
    • Técnico: Marcelo Bielsa
  • Estados Unidos: Turner; Scally, Richards, Ream, Robinson; Reyna, Adams, McKennie; Pepi, Timothy Weah, Pulisic.
    • Técnico: Gregg Behalter

Como vêm Estados Unidos e Uruguai na Copa América 2024

Os uruguaios entram em campo matematicamente classificados. A Celeste Olímpica está em primeiro lugar do Grupo C, com seis pontos, após vitórias contra Panamá (3 a 1) e Bolívia (5 a 0).

Os Estados Unidos não estão tão tranquilos assim. A seleção estadunidense está em segundo lugar, com três pontos, o mesmo que o Panamá, que está em quarto. Os Yankess venceram a Bolívia por 2 a 0 na primeira rodada e vêm de derrota por 2 a 1 contra o Panamá na segunda rodada.

Os EUA não só precisam da vitória, mas, também, dependem do resultado da disputa entre Panamá e Bolívia. Caso os estadunidenses e panamenhos vençam, ambos acumulam seis pontos e o desempate será pelo saldo de gols.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.