(Imagem; Danishch/Shutterstock)
O Google está tornando mais fácil para os anunciantes divulgarem se os anúncios políticos contêm conteúdo gerado por inteligência artificial (IA). Em atualização detectada pelo Search Engine Land, o Google afirma que gerará divulgações automaticamente sempre que os anunciantes rotularem anúncios eleitorais como contendo “conteúdo sintético ou alterado digitalmente”.
No ano passado, o Google já havia tomado medidas para divulgações nesse sentido e começou a exigir que os anunciantes políticos inserissem suas próprias divulgações “claras e visíveis” em anúncios contendo conteúdo de IA.
A diferença é que, agora, o Google está simplificando o processo, pois incluirá, automaticamente, uma divulgação no anúncio sempre que os anunciantes selecionarem uma caixa de seleção “conteúdo alterado ou sintético” nas configurações de sua campanha.
Leia mais:
A divulgação aparecerá em feeds e Shorts do YouTube em dispositivos móveis, bem como em anúncios in-stream exibidos em telefones, computadores, TVs e na web. Os anunciantes terão que incluir suas próprias divulgações para todos os outros formatos de anúncio.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de agosto de 2024 20:23