Pesquisas do Google com inteligência artificial. Imagem: Shutterstock/JRdes
Tirar um print e deixá-lo na galeria de fotos parece a receita perfeita para nunca mais vê-lo. A próxima geração de telefones Pixel do Google, o Pixel 9, pode mudar isso: rumores sugerem que a big tech está trabalhando em um recurso de IA chamado “Pixel Screenshots”, que ajudará o usuário a salvar informações úteis das capturas de tela e encontrá-las quando necessário.
A informação foi obtida pelo site Android Authority, que lembrou a semelhança do recurso com algo que já está disponível na Microsoft. No caso da companhia rival, o “Microsoft Recall” tira prints automáticos do que você está fazendo no celular para analisá-los. Conforme reportado pelo site, o recurso do Google é menos invasivo do que isso.
Leia mais:
Após levantar preocupações de segurança sobre como os dados estariam sendo usados e armazenados, a Microsoft atrasou o lançamento do recurso Recall no Windows 11.
Embora o Google ofereça (aparentemente) mais proteção, já que exige que o usuário tire o print manualmente, também preocupa em relação ao processamento de informações.
Ainda de acordo com o site, o Google está planejando um recurso semelhante para o Google Fotos, que usará IA para ajudar na pesquisa de imagens na galeria.
Supostamente, haverá também uma ferramenta de edição com IA chamada “Add Me”, que permitirá adicionar pessoas a fotos, e uma chamada “Studio”, que vai gerar adesivos e imagens artificialmente.
O Pixel 9 deve ser revelado em um evento do Google em 13 de agosto. O Olhar Digital já deu spoilers do smartphone neste link.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de julho de 2024 17:28