Confira o Olhar Digital News na íntegra (04/07/2024)

Diamantes em Mercúrio, fim de mistério na teoria da evolução e mais! Veja o destaque desta edição do Olhar Digital News
Por Júlia Dal Rovere, editado por Bruno Capozzi 04/07/2024 20h57, atualizada em 04/07/2024 21h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (04):

Seu Direito Digital: falha de segurança expôs milhões de aplicativos para iOS

Pesquisadores descobriram vulnerabilidades no CocoaPods, um repositório amplamente utilizado para gerenciar projetos em Swift e Objective-C, que expuseram aproximadamente 3 milhões de aplicativos iOS e macOS a ataques. De quem é a responsabilidade e o que fazer para o usuário reforçar a segurança? Assunto para Leandro Alvarenga!

IA resolve mistério da teoria da evolução que intrigou Darwin

Um conflito de ideias entre os pais fundadores da evolução dividiu a comunidade científica. Charles Darwin acreditava que a seleção sexual impulsionava a variação nas cores das borboletas e nos padrões dos machos. Já Alfred Russel Wallace discordava, afirmando que a seleção natural era a responsável por esse papel.

Cerca de seis mil satélites da Starlink, serviço de internet de alta velocidade da SpaceX, já operam na órbita baixa da Terra. E o plano de Elon Musk é ampliar este número para 42 mil no futuro. Quando concluída, a enorme rede promete garantir conectividade em qualquer lugar do planeta, mas pode acabar contribuindo para o aumento do buraco da camada de ozônio, de acordo com um novo estudo.

Mercúrio pode esconder segredo que valeria muito dinheiro na Terra

Um novo estudo sugere que uma camada de diamantes com quilômetros de espessura pode estar presente sob a crosta de Mercúrio. A proposta muda o entendimento atual sobre o processo de formação deste planeta.

Webb revela enigma cósmico: buraco negro supermassivo cresce sem se alimentar

Usando o Telescópio Espacial James Webb (JWST), da NASA, astrônomos detectaram um buraco negro gigantesco dos primórdios do Universo. Esse monstro cósmico, localizado no coração da galáxia J1120+0641, é incrivelmente massivo – cerca de um bilhão de vezes mais que o Sol. 

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

Júlia Dal Rovere
Redator(a)

Júlia Dal Rovere é estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.