Você é uma pessoa que gosta de escutar músicas enquanto toma banho, mas percebe que o ambiente ecoa o som? Para solucionar o problema, é possível utilizar algumas estratégias bem eficientes.

Como melhorar áudio no banho?

Quer melhorar a sua experiência auditiva no banheiro? Utilize as técnicas que vamos abordar a seguir. São 5 dicas que podem ajudar você a curtir ainda mais o seu banho de maneira prazerosa. 

publicidade
Homem feliz escutando música no banho
Imagem: Freepik

Leia mais:

1 – Ajuste as configurações de EQ 

Em banheiros, é muito comum que os alto-falantes sofram com a redução de graves. Sendo assim, se o seu dispositivo tiver configurações de EQ integradas, você pode aumentar o grave e diminuir os agudos.

publicidade

Caso o seu aparelho não tenha configurações de EQ, saiba que grande parte dos aplicativos de música, como o Spotify, possuem esse recurso. Então, você pode realizar os ajustes por meio deles. 

2 – Coloque seu alto-falante na posição certa

Uma das melhores posições para deixar o seu dispositivo no banheiro enquanto ele reproduz as músicas é o centro do cômodo. Isso porque possibilita que as ondas sonoras ricocheteiem nas superfícies de maneira uniforme. 

publicidade

Isso pode parecer um grande desafio se for levado em consideração que nem todos os banheiros são perfeitamente simétricos e também muito menos possuem um pedestal central. Para resolver isso, você deve buscar diferentes pontos para deixar o alto-falante. Experimente usar cadeiras no centro do ambiente, por exemplo.

3 – Use uma caixa de som de 360º

Quer investir em uma caixa de som para escutar música no banheiro? Escolha o modelo de 360º, pois ele funciona muito bem para esse local, já que espalha as ondas sonoras de maneira uniforme. Assim, você evita ecos e distorções.

publicidade

2 – Use diversos aparelhos com conexão Bluetooth

Se conseguir, utilize vários aparelhos e crie um mini sistema de som. Dessa forma, você vai espalhar as ondas sonoras de maneira uniforme e o som será otimizado no ambiente.

1 – Evite usar a caixa no volume máximo

Se você utilizar o volume máximo de sua caixa com constância e também em longos períodos, poderá causar uma sobrecarga no dispositivo. Isso vai reduzir a vida útil da bateria e também prejudicar os drivers, podendo causar distorções no som.