Ao criar conteúdo para as redes sociais, os usuários podem estar interessados em saber como acelerar um vídeo no celular. Embora haja uma série de outros aplicativos e serviços disponíveis, o iPhone oferece esse recurso nativamente.

Assim, para alterar a velocidade de um vídeo no iPhone, o iMovie é o aplicativo ideal. Ele é gratuito para os usuários da Apple e oferece uma maneira simples de acelerar as coisas.

publicidade

Como acelerar vídeo no iPhone (iOS) sem baixar aplicativo

O iMovie é uma boa maneira de editar vídeos gratuitamente. Esse aplicativo nativo da Apple possui muitas ferramentas, com as quais usuários podem manipular vídeos facilmente. Isso inclui a solução de acelerar um vídeo no iPhone.

iPhone via TheRegisti/Unsplash
iPhone via TheRegisti/Unsplash

Leia também:

publicidade

Como acelerar vídeo no iOS (iPhone) nativamente

Tempo necessário: 5 minutos

Confira o passo a passo abaixo para alterar a velocidade de reprodução de um vídeo utilizando o iMovie no iPhone:

  1. Abra o aplicativo iMovie em seu iPhone. Caso uma tela de boas-vindas apareça, toque em “Continuar”;

  2. Inicie um novo projeto ou abra um projeto, caso já tenha um no aplicativo;

  3. Se estiver iniciando um novo projeto, toque em “Filme”

    A próxima tela mostrará os arquivos que podem ser adicionados ao projeto. Selecione aqueles vídeos que deseja adicionar e clique em “Criar filme”;Como acelerar vídeo no iOS passo 3

  4. Na linha do tempo, toque em um clipe

    Isso revelará um menu na parte inferior da tela, localize as configurações de “Velocidade” na barra de ferramentas. Essa ação exibirá uma barra amarela. Ajustá-la para a direita editará a velocidade do clipe em x1,25, 1,5, 1,75 ou x2. Você também pode adicionar câmera lenta com essa barra;Como acelerar vídeo no iOS passo 4

  5. Quando terminar, toque em “Ok” no canto superior esquerdo.

Conforme mencionado, o limite para acelerar é x2, portanto, se quiser que o vídeo fique mais rápido, é necessário executar o processo várias vezes. Além disso, se estiver trabalhando com um vídeo vertical, o programa o tornará horizontal, adicionando barras pretas nas laterais – se quiser evitar isso, gire o vídeo antes de começar o processo de edição.