A escolha da cor dos óculos de sol vai muito além do estilo. As cores das lentes impactam na absorção de luz ou na visualização de cada ambiente, e são recomendadas para diferentes atividades. O Olhar Digital já explicou para que serve cada cor de lente aqui.
A empresa de óculos Chamelo teve uma ideia diferente: ao invés de fazer o cliente escolher a lente que mais se adeque às suas necessidades, por que não escolher todas de uma vez? O segredo não é comprar uma unidade de cada cor, mas sim um único modelo de óculos de sol que muda a tonalidade das lentes em menos de 1 segundo, com apenas um toque.
A Chamelo resolveu acabar com a indecisão dos clientes e lançou dois tipos de óculos de sol: o Dusk, com lentes que alternam entre tonalidades, e o Prismatic, com lentes que mudam de cor.
As duas opções podem ser controladas manualmente com um toque no braço dos óculos ou usando um aplicativo vinculado ao objeto.
Leia mais:
A primeira opção, o Dusk, usa armações em um estilo retrô da empresa e pode mudar a tonalidade (escurecendo ou clareando) em apenas 0,1 segundo. Segundo o New Atlas, isso é 1.800 vezes mais rápido do que óculos fotocrômicos. Também é possível escolher qual tonalidade o usuário quer que os óculos de sol fiquem.
Eles funcionam por meio de uma camada de lente de cristal líquido, que usa uma corrente elétrica para mudar de cor ou tonalidade. Também é possível ajustar a tonalidade de acordo com a luz ambiente.
Já os Prismatic usam a mesma tecnologia, mas para mudar de cor. Em uma armação inspirada nos anos 1970, é possível escolher entre as versões transparente quente, amarelo, laranja e rosa ou transparente frio, azul, roxo e rubi.
Mas não para melhor:
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de julho de 2024 20:51