Uber lança opção de viagem com barcos na Europa 

Nova oferta inclui passeio de iate em Ibiza e reservas sob demanda em Veneza 
Por Tamires Ferreira, editado por Bruno Ignacio de Lima 12/07/2024 11h01, atualizada em 15/07/2024 11h36
Uber
Imagem: divulgação/Uber
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber lançou uma série de novas ofertas de transporte aquático para a Europa. Conforme anúncio, o Uber Boat oferecerá agora viagens de barco, com passeios de iate em Ibiza e reservas sob demanda em Veneza.

Tudo sobre o ‘Uber barco’ na Europa: 

  • Os lançamentos são parte de um esforço para acompanhar a alta demanda de turistas no continente; 
  • A demanda de clientes internacionais pelos serviços de mobilidade da Uber aumentou no ano passado em até 55% em lugares como Grécia e Espanha, segundo a Uber; 
  • A experiência de destaque será a Uber Yacht, passeio de iate em Ibiza. Ela permite que os usuários reservem antecipadamente um iate particular para o dia, para até oito pessoas, diretamente no aplicativo Uber por 1.600 euros (aproximadamente R$ 9,4 mil); 
  • Cada viagem, que dura oito horas, vem com seu próprio capitão pessoal, uma garrafa de champanhe e lanches. Uber Yacht estará disponível para reserva antecipada a partir de 26 de julho e disponível em agosto; 
  • A Uber também está lançando o que chama de “primeiro serviço de transporte aquático” em Veneza: é o Limo Boat; 
  • Serviço sob demanda oferecerá uma forma de circular pela Lagoa de Veneza. O barco pode acomodar até seis pessoas por viagem e estará disponível entre 8h e 20h todos os dias por 120 euros (R$ 705) por viagem. 

A Uber também expandirá sua oferta de barcos na Grécia, de Mykonos para Atenas, Corfu e Santorini no final deste mês.  

Imagem: divulgação/Uber

Leia mais! 

As novas ofertas chegam com objetivo de expandir a Uber para novos mercados, atrair novos clientes (por meio de novas experiências) e reforçar a missão da marca de “ir a qualquer lugar” e “obter qualquer coisa”. 

Vale pontuar que essa não é a primeira vez que a empresa lança opções de barco em um continente. Seu lançamento nos EUA também fez sucesso. Ela ofereceu, em 2013, passeios por um dia entre East Bay e São Francisco. 

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: