A Microsoft está se preparando para permitir que o Copilot no aplicativo OneNote leia e analise notas manuscritas. O recurso entrou em teste beta no final do mês passado e permitirá aos usuários do OneNote escrever notas manuscritas usando uma caneta e depois resumi-las, fazer perguntas ou até mesmo gerar listas de tarefas com base nas notas.

Segundo informa o The Verge, o recurso do Copilot com tecnologia de IA no OneNote será capaz até mesmo de converter suas notas manuscritas em texto para edição e compartilhamento mais práticas.

publicidade

A Microsoft lançou o Copilot dentro do OneNote pela primeira vez em novembro, e esta atualização estará disponível para assinantes existentes do Copilot para Microsoft 365 e usuários do Copilot Pro assim que for implementado de forma mais ampla.

Em testes de quem já teve acesso ao recurso, o Copilot foi capaz de reconhecer o que estava escrito mesmo se a letra de quem escreveu não fosse das mais legíveis. O assistente de IA também pode fazer um resumo do que foi lido, que aparentemente funciona bem em pequenas notas manuscritas e até mesmo em notas maiores.

publicidade
escrever
Se a sua letra não é das mais bonitas, não se preocupe. O Copilot promete entender tudo! Imagem: slexp880/Shutterstock

Leia mais:

Microsoft amplia utilidades do seu assistente de IA

  • A Microsoft já introduziu inteligência artificial em praticamente todos os seus produtos, e no início deste ano, apresentou o Copilot Pro.
  • O serviço baseado em assinatura aumenta o desempenho e incentiva a inovação, ao mesmo tempo que oferece aos clientes o uso privilegiado do GPT-4 e GPT-4 Turbo durante horários de pico.
  • Os clientes do Copilot Pro obtêm acesso ao Copilot em alguns programas do Microsoft 365, incluindo Word, Excel, Outlook, PowerPoint e OneNote.
Ícone do Copilot da Microsoft
O Copilot consegue converter textos escritos à mão em algo legível – Imagem: Robert Way/Shutterstock