Google ganha ícones personalizáveis no iOS; veja como alterar 

Ícone do aplicativo de busca ganhou uma versão de logotipo com fundo escuro e todo branco
Por Tamires Ferreira, editado por Bruno Ignacio de Lima 15/07/2024 08h45, atualizada em 15/07/2024 11h32
Busca do Google aberta num navegador num notebook
Google ficou cada vez mais forte nas duas últimas décadas (Imagem: Tada Images/Shutterstock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O aplicativo de pesquisa do Google para iPhone e iPad está de ‘cara’ nova. Agora os ícones que ficam na tela inicial são personalizáveis, sendo possível escolher entre três opções, além do padrão. A seguir, veja como alterar os novos ícones personalizáveis do app Google no iOS.

Quais as novas opções de ícone do Google? 

  • Há o logotipo padrão, um G em vermelho, amarelo, verde e azul, em fundo branco; 
  • Uma versão desse mesmo G em fundo escuro; 
  • Outra terceira opção com G escuro e fundo branco; 
  • E uma quarta alternativa com o inverso — G branco e fundo escuro; 
  • A mudança chega para seguir o já oferecido do Google Pesquisa no Android. O widget da barra de Pesquisa do Google no Android oferece as mesmas opções de logotipo.   

Como personalizar o ícone do Google no iOS? 

Imagem: reprodução/9to5Google

Toque no logotipo do Google e segure por alguns segundos. No menu suspenso, selecione a opção ‘mudar ícone do app’. Basta então selecionar a opção desejada — a setinha de confirmação precisa estar sobre o ícone escolhido para a alteração. 

Vale lembrar que a novidade se junta a outros widgets de Pesquisa — com atalhos para texto, voz, Lens e consultas anônimas — no iOS que também oferecem fundos personalizáveis. 

Novidades Google: segurança extra 

O Google anunciou que está lançando as chaves de acesso, conhecidas também como “passkeys“, para os usuários de maior risco, fornecendo camada adicional de proteção além de uma chave de segurança física e senha. 

Leia mais!

Como parte do Programa de Proteção Avançada (APP, na sigla em inglês), usuários com maior probabilidade de enfrentar ataques online, como jornalistas, funcionários eleitos, pessoal de campanha política e trabalhadores dos direitos humanos, podem optar por ativar uma chave de acesso adicional para proteger suas contas. Saiba mais aqui

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.

Ícone tagsTags: